Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ethan: Meteor Hunter - Um simpático jogo de plataforma

Às vezes a simplicidade é exatamente o que algumas pessoas estão procurando em um jogo, nem sempre é necessário se ter uma mecânica inovadora para conseguir divertir, afinal convenhamos que certas fórmulas em que são usados elementos dos velhos tempos podem acabar dando muito certo, mesmo porque algumas fórmulas demoram para envelhecer. Claro que um retoque em alguns pontos pode dar um brilho a mais, e esse é bem o caso de Ethan, um jogo que não pode ser taxado de inovador, mas certamente sua mecânica simples é o que se torna o seu mais forte brilho.

A história apresenta o simpático rato Ethan, que tem um vizinho encrenqueiro que vai jogar lixo em sua casa, no entanto em meio a uma dessas brigas, acaba ocorrendo uma chuva de meteoros, sendo que um desses destrói a casa do ratinho, mas também lhe dá poderes telecinéticos, permitindo que esse consiga parar o tempo e movimentar objetos enquanto isso. Ethan então se sente determinado a sair em uma jornada para caçar novos meteoros para adquirir ainda mais poder e claro, se vingar de seu vizinho.

Apesar do jogo não ter uma jogabilidade inovadora, ele consegue ser único pela forma em que usou dois elementos já conhecidos, o de movimentar objetos e o elemento plataforma. Sendo assim você atravessa lugares, porém para conseguir chegar a certos objetivos, terá que usar seus poderes para parar o tempo e mover objetos de lugar. Por exemplo se você tiver que pular até um certo ponto, porém ter fogo no caminho, você pode pegar um bloco e movimentar até o fogo, para que possa saltar ali e depois seguir em diante.

Mas o grande especial do jogo, é que fizeram quebra-cabeças muito bem elaborados, e já que existe uma física, muitas vezes você pode resolver problemas de formas bem diferentes, e é possível se parar o tempo a qualquer momento, então você pode, por exemplo saltar, parar o tempo no ar, colocar um bloco bem em baixo do seu personagem, daí retornar ao tempo normal, saltar no bloco, e novamente fazer a mesma coisa ainda no ar. A quantidade de coisas para serem resolvidas ficou ótima e provavelmente é o principal elemento da mecânica desse jogo.

Os gráficos do jogo são bons, usando um estilo 2.5D, porém com modelos que lembram bastante o de animações famosas como as da Pixar e Disney, é realmente tudo muito simpático e que combina perfeitamente com a temática. Enfim, para quem está procurando por um jogo de plataforma com uma receita pura e com belos desafios, esse é um bom título, os interessados podem dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários