Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Broken Age - Mais um jogo fabuloso da Double Fine!

Esse é mais um daqueles jogos que nasceu no kickstarter e que obviamente já veio com garantia de qualidade por ser da Double Fine, empresa que parece ser viciada em fazer jogos divertidos. Outro detalhe interessante que já destaca o jogo é que ele é uma obra do designer gráfico Tim Schafer, que trabalhou em um jogo pela última vez em 1998, no best seller super aclamado Grim Fandango e finalmente após 16 anos colocou a mão na massa de novo para lançar Broken Age.

Esse jogo apresenta a história de Vella Tartine, uma garota adolescente que vive em uma vila onde há sacrifícios para uma horrível criatura, para que essa não destrua a vila, e ela é escolhida em seu aniversário, junto a quatro outras jovens para serem sacrificadas, todas estão animadas e honradas em serem escolhidas, no entanto Vella quer apenas fugir dali. Em um outro lugar distante, em uma nave espacial está Shay Volta, um garoto que é cuidado pela inteligência artificial super protetora do lugar e está sempre fora de perigo, até o dia em que uma raposa aparece e lhe explica que um perigo real se aproxima e que há uma guerra pronta para se iniciar, esse ajuda o garoto a fugir da nave para entrar em uma aventura de verdade.

O toque especial do jogo é o fato de que se trata de duas aventuras, com situações completamente diferentes e que ocorrem simultaneamente, sendo assim se você estiver cansado de jogar com um personagem, independente do lugar onde estiver, basta apertar o botão para mudar e imediatamente verá um outro universo sendo apresentado, com situações próprias. E o que realmente prende no jogo são as histórias em si, que são bastante interessantes, Shay é um garoto que vive na nave espacial e é visivelmente entediado, tudo é tão perfeito pra ele, a própria nave tem muitos detalhes com visual de brinquedo, e a inteligência artificial que o defende o coloca em missões sempre muito bobas, como um momento em que ele cai em um lugar cheio de espinhos enormes e quando finalmente seu corpo bate contra eles, são de borracha hahahaha. Por outro lado Vella sempre tem um climinha de aventura a mais, cheio de fanáticos ao redor dela, todos querem que ela seja usada como sacrifício.

Os gráficos são muito bonitos, com aquele toque de imagem pintada a tinta, não sei se realmente foi ou se foi feito em um computador, mas o que importa é que realmente ficou muito bonito o resultado final, e com efeitos em alguns momentos que realmente dão um baita arrepio, como quando a criatura gigantesca que come os sacrifícios se levanta do mar, dá  até um arrepio. Há constantes falas também, fazendo com que tudo se assemelhe bastante a um desenho animado.

Enfim, se você gosta de jogos de aventura ao estilo point and click, e tem saudades daqueles jogos dos anos 90 que eram tão aclamados, essa é uma opção que foi feita por um mestre no assunto e que fez um clássico, quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. :p sky, eu sei que não tem nada a ver com o post, mas eu sei que ce gosta dessas coisa nonsense, esse aqui dessa vez é """sobre""" o Atack on Titan(ou shingeki no kyojin hehe), o video me lembrou MAD hsjsjsus

    http://youtu.be/GCPsSSOi7fw

    ResponderExcluir