Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Syder Arcade - Um divertidíssimo jogo de nave!

Eu gosto tanto de quando vou procurar um jogo pensando que é de uma forma e ele acaba me surpreendendo, e foi exatamente o que aconteceu com Syder Arcade, um jogo que eu pensava que seria de uma forma, porém acabou sendo uma bela de uma surpresa. O negócio é que eu estava procurando por apenas mais um STG para passar o tempo, e acabei me deparando com essa belezinha incrível que se mostrou bastante divertida.

Quando eu estava procurando por um STG e vi o nome Syder Arcade, logo pensei "É esse aqui mesmo" e ao ler a descrição, vi que tratava-se de um jogo que homenageava os velhos tempos de fliperama, e claro o que pensei logo foi "Vou me deitar e jogar com o controle, apenas voando e atirando em tudo que se mexe." porém as coisas não são bem assim.

Ao iniciar o jogo, logo percebi que não tem gráficos simples, apesar do estilo de jogabilidade antiga, o jogo é bem trabalhado graficamente, feito em 3D porém usando a perspectiva 2.5D, apesar disso colocaram uma opção para se aplicar efeitos em cima e transformar em até vinte tipos de gráficos diferentes, sendo a maioria à moda antiga, porém alguns são um tanto diferente, como o "hipster" em que deixa tudo como se fosse um tipo de negativo de foto hehehe.

Existem várias naves para se escolher, sendo que cada uma delas tem as suas habilidades próprias, e assim varia a jogabilidades de cada um dos modelos. E também existem dois modos de jogo, sendo um deles a campanha com vários atos para aqueles que gostam de algo linear, e o outro aquele para quem quer apenas um tiroteio momentâneo, que no caso é o survival.

Mas o que realmente me surpreendeu no jogo não foi nada disso aí em cima, e sim a variação de objetivos. Quando comecei, notei que é um jogo onde você pode ir pra esquerda e direita em um ambiente com espaço onde entram inimigos constantemente. Até aí tudo bem, já me agradou por não ser uma tela que sobe, que é legal também, porém acho mais agradável poder escolher onde ir. Mas na segunda fase já vi algo diferente, eu esperava ser uma repetição da primeira, mas ao invés disso eu tinha que escoltar uma nave até um lugar e assim ir protegendo ela dos inimigos, na terceira fase o objetivo já mudou de novo e a missão era aguardar enquanto um grupo de naves era reparado, por isso tinha que me livrar dos inimigos que se aproximavam, a quarta fase você já tem que ir com um grupo até uma área inimiga e destruir uma nave em especial. E assim vai, realmente eu gostei muito de como fizeram variações.

O combate é muito divertido, e naturalmente cheio de brilhos na tela, com ataques especiais para serem ativados e algumas naves bem maiores que a sua, que você terá que destruir parte a parte, até finalmente ela desmoronar e começar a cair.

Enfim, ta aí um jogo divertido para se passar o tempo e que ao mesmo tempo consegue variar de forma muito agradável, para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários