Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Speedball 2 HD - Um jogo de esporte muito violento!

Eu não conheci esse jogo em sua era verdadeira, que foi o ano de 1990, em que eu nem ao menos sabia o que diabos era um video game ainda, ele foi lançado para Atari ST, mas então ganhou esse remake nomeado de Speedball 2 HD, que deixa o jogo com um visual bem melhor em relação ao original. Decidi então testar para ver o que achava e naturalmente fazer uma análise para vocês.

A história é bastante típica daquela época e apresenta o ano de 2326, onde o mundo é sombrio e violento e gangues lutam pelo domínio da cidade. Sendo assim criaram um esporte chamado Speedball, que na descrição oficial é citado como uma mistura de hockey e handball, mas sinceramente ao jogar o que eu vi foi puramente um jogo de futebol. A gangue vencedora dessa disputa irá ter o domínio total.

Bom, o jogo que achei mais semelhante a esse foi International Superstar Soccer para Super Nintendo, que era aclamado, porém nunca me atraiu muito, por outro lado isso não significa nada, já que eu também nunca fui o maior fã de vôlei e mesmo assim era viciado em um jogo para Super Nintendo que tinha um estilo futurista, portanto assim que comecei a jogar Speedball 2 HD, eu comecei a lembrar desse jogo.

Mas as semelhanças com o futebol param por aí, já que aqui o elemento constante é a violência, os jogadores inclusive tem barra de vida pra marcar o tanto de porrada que tomaram até o final da partida. Então pra que ser um garoto bonzinho enquanto você pode dar porrada nos seus adversários até ele cairem? Hehehe.

Outro detalhe que com certeza vai deixar muitas pessoas fascinadas é que o jogo tem multiplayer! Por isso você pode disputar com um amigo, mas infelizmente esse elemento também é à moda antiga, ou seja o seu amigo terá que estar na sua casa para jogar.

No modo história você vai avançando na liga e melhorando o seu time, por isso você pode administrar os seus jogadores e ir escolhendo da forma que achar melhor, esse elemento é muito bem vindo, pois te dá uma sensação de personalização do time.

Os gráficos são belos, porém não sei se são colocados como da era 16 bits, acredito que são melhores que isso, pois são muito bem feitos e creio que um tanto superiores à capacidade do SNES. Mas também não chega a ser algo exagerado, portanto não digo que são os melhores gráficos 2D que já vi, nesse quesito eu colocara como um "OK".

Enfim, ta aí uma opção de jogo de esporte à moda antiga que irá empolgar a muitos e com certeza viciar aqueles que gostam amavam um jogo de futebol na época do Super Nintendo, um detalhe ótimo é que o jogo já vem com legendas em português brasileiro, o que é definitivamente muito bem vindo. Para aqueles que se interessaram, podem dar uma conferida no site oficial da Vivd Games.

Postar um comentário

0 Comentários