Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Essa é a abertura japonesa de pokemon

A música de abertura de pokemon é clássica, todo mundo conhece, até mesmo quem nunca assistiu o anime já ouviu a batida dela. Mas uma coisa que me veio a mente esses dias é "Pera aí... Eu já ouvi essa música em inglês, mas como diabos é a versão japonesa? O__O" e fui procurar. Acabei sendo surpreendido ao descobrir que a música tão clássica não é a mesma em japonês, mas sim que é invenção dos americanos.


Um detalhe interessante que eu não podia deixar de citar é que apesar de eu não ser fã de One Piece, eu acho a abertura americana incrível, e a brasileira também foi baseada nela, já a versão japonesa a sensação que tenho é que estou ouvindo a maior musiquinha de boteco, acho chata pra cacete. No entanto eu vejo otakus descendo o cacete dizendo que a versão americana é a pior coisa que já ouviram no universo. 

Isso me faz pensar como as coisas seriam se pokemon tivesse se popularizado pelo Brasil primeiro pela internet pra só depois ir pra TV, será que iam descer o cacete e dizer que é a música mais perfeita que existe na versão japonesa e a americana que tanto achamos nostálgica é um lixo? Bom, quem sabe em uma realidade alternativa, não é mesmo? Hahahaha.

E aí, o que acharam? Bom, claro que é questão de costume, mas eu não consigo imaginar a batida dessa música tocando ao fundo de um vídeo de apresentação de pokemon e fazendo gerar o maior climinha de aventura que a música que conhecemos costuma, no entanto se para os japoneses essa é a clássica, talvez gere neles. Se bem que a cultura americana tem tanta influência nos japoneses com uns animes americanizados pra caramba, que eu nem me surpreenderia se descobrisse que pra eles a sensação de aventura vem é com a música americana hahaha.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. 1º A abertura de One Piece em JP e ING são ótimas, mas a brasileira não gostei nem um pouco. A feita por um fan - youtube.com/watch?v=Zq--3rvTPzk -
    é muito melhor..
    2º As adaptações não baseadas na música original são arriscadas. As de Pokemon ficaram ótimas, mas a de digimon ficou terrível. E quando retiram a música e colocam uma batida estranha e uma voz falando algo, as vezes não entendível, como Naruto e Yu-Gi-Oh (este eu até gostava). As músicas originais são boas e poderiam ficar ótimas localizadas.

    Eu gosto muito das aberturas/encerramentos brasileiras,tanto que acompanho canais do youtube, como Ricardo Junior Sings e The Kira Justice, que fazem essas adaptações. Algumas são boas e outras nem tanto.

    ResponderExcluir
  2. q lixo de abertura .-. sky ta com toda a razão

    ResponderExcluir