Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Zigfrak - Um complexo jogo espacial

Zigfrak é um daqueles jogos indies extremamente complexos e ambiciosos com uma quantidade gigantesca de possibilidades, mas que também requer esforço para se aprender como joga, no entanto acaba sendo realmente recompensador conseguir dominar toda a mecânica e poder jogar tranquilamente sabendo o que se está fazendo.

O jogo adota a temática espacial, mas ao contrário do que se espera para esse tipo de jogo, não é um tiroteio sem fim, mas sim um RPG com elementos variados de outros gêneros, existem vários pontos do universo e você deve vagar por ele, sendo que há missões em determinadas áreas, que variam bastante e também decisões a serem tomadas em certas ocasiões.

Você tem um inventário onde pode guardar itens, e também forjar novas coisas juntando esses itens, fazendo assim a sua nave melhorar cada vez mais. Também é possível fazer uma melhoria na sua munição, tornando assim cada vez mais poderosa e naturalmente causando mais estragos.

O sistema de controle do jogo, inicialmente pode ser um tanto estranho, com uma nave que fica "fixada" à câmera, e você gira clicando com o botão esquerdo do mouse e puxando para o lado onde quer olhar, particularmente achei um sistema charmoso, mas pode incomodar algumas pessoas. Como o mouse fica livre, você o usa para clicar nas coisas ao redor, por exemplo se você clicar em uma estação espacial e apertar enter, você vai pousar nela. Existem muitos controle na tela e você usa o mouse para clicar nelas. Em combates você usa o botão W para acelerar e a barra de espaço para atirar, então achei bastante simples de se adaptar mesmo.

Existe um mapa do universo, onde você pode selecionar as áreas e saltar até elas, lá poderá encontrar qualquer coisa, inimigos, tesouros, missões. Existe lixo espacial vagando por aí e você pode coletar para depois usá-lo, assim como negociar itens.

Eu achei os gráficos do jogo razoáveis, sempre me atraí pelo espaço e há bons efeitos de luz na nave, por exemplo se você for a um lugar que fica do lado de um sol, a sua nave irá ficar completamente alaranjada durante todo o tempo que ficar por ali. Apesar de me atrair, os espaços são muito pequenos em cada ambiente, existe uma parede invisível para você não se aproximar muito de um planeta, sol ou seja lá o que for que estiver no centro do mapa, isso pode parecer um pouco estranho, mas tratando-se de um jogo indie e com a grande quantidade de possibilidades, acho até perdoável isso e creio que pode ser levado como algo "simbólico".

Enfim, ta aí um jogo que achei muito complexo e que acho que irá atrair aqueles jogadores que gostam de experiências mais complexas. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários