Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Small World 2 - Um jogo de tabuleiro virtual lindo!

Em 2009 a Days of Wonder publicou um jogo de tabuleiro chamado Small World, o mesmo ganhou uma versão para aparelhos portáteis, porém projetado para ser jogado com apenas dois jogadores, e finalmente em 2013 foi lançado uam versão para computador com diversos adicionais, incluindo a possibilidade de até cinco jogadores jogarem simultaneamente. Apesar do jogo ser o mesmo da versão de tabuleiro, essa versão de computador ganhou o nome de Small World 2.

Acredito que esse jogo foi feito baseado naquele velho ditado "Esse lugar é pequeno demais para nós dois" porém no caso são cinco. A história apresenta um pequeno mundo com espaço limitado para as diversas raças que nele vivem, as mesmas então começam a lutar constantemente pela conquista dos territórios disponíveis.

A primeira coisa que você deve fazer em uma partida é escolher uma raça, sendo que elas tem as suas vantagens próprias durante a partida, o que fará com que as coisas tomem rumos diferentes e também as vantagens de cada jogador seja variada, dessa forma as partidas acabam tendo certas surpresas e sendo imprevisíveis nesse quesito. Apesar de que normalmente uma pessoa costuma dar preferência a uma raça e os outros naturalmente passam a prever o caminho que esse irá seguir.

O mapa é apresentado com várias divisões de territórios e a partir daí você tem que distribuir as suas fichas para dominar os lugares que deseja, até o ponto onde não terá mais lugar e é então que começa a disputa pra valer, com um tentando pegar o território do outro. Aqueles que estiverem sob o seu domínio irão te gerar moeda, e as moedas de ouro são os que irão decidir no final quem irá ganhar a partida.

O jogo tem gráficos simples naturalmente, afinal trata-se de um jogo de tabuleiro virtual, porém o objetivo principal dele é a diversão, e não os gráficos, por isso o que é garantido mesmo são as boas gargalhadas com amigos.

Enfim, ta aí um belo jogo que irá te fazer se divertir muito, com certeza vale a pena, principalmente porque jogar um jogo de tabuleiro seja real, seja virtual, sempre é gostoso! Quem se interessar pode dar uma conferida clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários