Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

NEO Scavenger - Um jogo muito complexo!

Existem alguns jogos que são tão simples, que qualquer pessoa imediatamente ao começar a jogar, já sabe instintivamente o que se tem que fazer e como se deve fazer. Por outro lado existem certos jogos que te fazem sentir como se estivesse usando um painel de controle de um avião para fazer funcionar e esse é bem o caso de NEO Scavenger, um jogo realmente muito complexo e que requer esforço para se conseguir entender, por outro lado esse também é o tipo de jogo recompensador, que te faz sentir que valeu a pena aprender tudo para finalmente conseguir jogar direito.

A história se passa em um clássico ambiente devastado por algo, onde há apenas os restos do que um dia foi o mundo como conhecemos. Naturalmente não há leis também, apenas a sobrevivência, e assim as pessoas vagam em busca de comida, água e um lugar seguro para se dormir, porém isso as torna perigosas e pronto para atacar e tomar o que outros tem. Você assume o papel de um desses personagens e deve andar por essas terras, abandonado à própria sorte.


O estilo de jogo é de combates em turnos, porém eu não diria que trata-se de um estilo clássico de jogo de estratégia tática, pois a forma como ele é apresentado é um pouco diferente, mostrando grandes áreas para serem exploradas de uma só vez durante um turno. Ou seja, você não controla um personagem e tem um certo número de espaços em que ele pode andar enquanto gasta seus pontos de ação, ao invés disso você deve escolher áreas inteiras para se movimentar, isso é apresentado em uma câmera ao estilo isométrica.

NEO Scavenger é bastante simbólico na sua forma de ser apresentado, por isso vai atrair mais aqueles jogadores que gostam de coisas complexas e que tem paciência o suficiente para seguir em frente. Ele apresenta um mapa dividido em hexágonos que representam áreas. Alguns lugares são gerados de uma forma já pré-definida, porém grande parte dos hexágonos são divididos de forma aleatória, sendo assim você não pode esperar achar o mesmo lugar quando jogar de novo.

Existe um sistema de "narrador" no jogo, que cita tudo o que você faz, portanto se você se move para um lugar onde tem um bandido defendendo a área, a tela muda para combate e você começa a fazer suas escolhas, e cada coisa que acontece é citada pelo "narrador". O mesmo acontece também quanto a novas áreas descobertas, algumas ganham uma grande descrição explicando o que você está vendo e como é o lugar.

A morte em NEO Scavenger é permanente, e juntando isso ao sistema de mapas aleatórios, o que acaba o classificando como roguelike-like. Graças a isso você vai cada vez mais se sentindo desafiado a conseguir sobreviver, porém se morrer, terá que criar um personagem novo. Apesar de não existir sistema de nível, o jogo contém uma boa variação de habilidades que são colocadas no personagem durante a sua criação.

O mundo do jogo é todo complexo, você pode achar coisas e montar objetos novos, pode rastrear animais, existe ciclo de dia, noite e estações, pode ter doenças, precisa dormir, comer, beber. É um verdadeiro simulador de vida cheio de detalhes e muito complexo.

Enfim, ta aí um jogo que eu recomendo para aqueles jogadores mais calmos, para o povo que gosta de jogos mais agitado pode ser um verdadeiro tormento, mas para aqueles que gostam de jogos detalhados e não se importam para os gráficos, mas sim para a essência transmitida por um jogo, NEO Scavenger pode gerar muitas horas de diversão! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários