Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gateways - Um jogo para você brincar com a realidade!

Existem alguns jogos que inventam elementos inovadores e isso os deixa especial, porém existem outros que se tornam especiais por usarem elementos que todo mundo ama, e esse é bem o caso de Gateways, um jogo onde você vê diversas possibilidades que já viu antes, porém o fato de poder usá-las juntas acaba tornando uma experiência realmente maravilhosa.

A história do jogo apresenta um inventor que tem o seu laboratório invadido repentinamente e acaba ficando preso no lugar, ele não tem ideia de quem fez isso e nem o motivo, mas logo percebe que várias invenções foram roubadas e ele passa a procurá-las, ao mesmo tempo que enfrenta diversos inimigos e tem que arrumar formas de conseguir atravessar locais, resolvendo quebra cabeças variados.

A jogabilidade inicialmente pode parecer padrão de um simples jogo de plataforma, por isso você vai atravessando lugares enquanto salta, se cair em espinhos morre e para matar inimigos é necessário pular na cabeça deles e isso pode acabar fazendo parecer que se trata apenas mais um jogo desse gênero.

No entanto você percebe logo o que esse jogo tem de tão especial assim que acha a primeira
arma, e acho que se torna impossível não comparar com o jogo Portal, pois a arma faz exatamente o mesmo que o jogo da valve, você atira um portal em uma parede, teto ou chão e outro em um outro lugar e assim pode atravessar de um portal a outro diretamente. Isso também causa um efeito interessante que inicialmente pode acabar sendo confuso para alguns, pois quando você abre um portal e está em frente a ele, o jogo apresenta o que tem dentro, fazendo com que a tela pareça distorcida e podendo confundir, mas mesmo assim criando um efeito bem legal. E essa é só a primeira arma, pois você vai achando novas que causam diferentes efeitos, você poderá andar nas paredes, viajar no tempo e alterar o tamanho do seu personagem.

Os quebra cabeças naturalmente são bastante inteligentes também e você terá que usar as suas nnovas habilidades para conseguir atravessar certos momentos, por exemplo você pode abrir um portal em uma parede para que o laser que bate ali, atravesse esse portal e o leve a outro lugar, batendo em cima de um botão que abre uma porta e assim te permitindo passar, esse é apenas um exemplo simples, existem alguns lugares que realmente são complexos. Uma coisa que achei muito interessante no jogo é o fato de que você coleta alguns itens azuis e os usa como um tipo de moeda para comprar a respostas para quebra cabeças, por isso se você  não consegue passar de um lugar e já tentou muito, pode tentar ir a um painel e pagar o preço da resposta do enigma.

Os gráficos são em 2D e adotam um estilo retro, portanto as coisas são um pouco pixelizadas e certamente isso irá atrair muito principalmente aqueles que amam esse tipo de visual à moda antiga, acredito que podem ser classificados como gráficos da era 16-bits.

Enfim, esse é um jogo que achei muito divertido e que acredito que é ótimo para aqueles momentos em que você quer jogar algo sem compromisso de forma bastante relaxada. Quem se interessou pode dar uma olhada no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários