Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

State of Decay - Um jogo maravilhoso de zumbis!

Existem milhares de jogos de zumbis, e em geral as pessoas amam esse tipo de jogo, no entanto um problema comum é o fato de que o universo pós-apocalíptico colocado costuma ser sempre muito superficial. Quase sempre a parte mais interessante desse universo é deixada de lado e ele é resumido a apenas mais um jogo de tiro, o que é divertido, porém acaba gerando um vazio para aqueles que desejam uma experiência mais profunda. No caso de State of Decay as coisas mudam, pois ele pega o apocalipse zumbi e coloca igual nos filmes!



A história todo mundo já sabe, no entanto os criadores preferiram não colocar uma cidade grande, como se passa a maioria dessas histórias, mas sim algo muito mais atraente, uma zona rural. Portanto os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead simplesmente irão amar a experiência e com certeza sentir aquele climinha tão fantástico que os quadrinhos provocam, a sensação de viajar por aí e tentar sobreviver no meio disso.

Você vai achando novos sobreviventes enquanto anda, pode salvá-los e conseguir a confiança deles, além disso pode também arrumar um lugar para ficar com eles e tornar esse lugar uma base, fazer com que fique seguro contra os mortos, mas precisa manter isso, portanto tem que sair em missões e pegar comida para que todos fiquem bem.

Existem problemas comuns que realmente aconteceriam em um apocalipse zumbi, portanto um dos membros de seu grupo pode desaparecer e você ter que ir localizá-lo, pode ser que alguém comece a ficar triste, pode ser que alguém fique machucado e tenha que ficar na base para poder se recupear. É muito legal esse tipo de interação que foi colocada.
O mundo do jogo é aberto, portanto você acaba descobrindo as mais variadas coisas e tendo que se adaptar, mas nem sempre podem ser coisas ruins, por exemplo você pode achar um lugar que acredita ser uma base mais adequada e decidir se mudar para lá, sendo assim a sensação de realmente estar vivendo aquilo se torna incrível.

Não bastando isso tudo, você ainda pode aperfeiçoar o personagem e melhorar suas habilidades e melhor, você ainda pode fazer isso com a própria base, portanto com o tempo você vai fazendo um lugar ficar cada vez melhor.

As missões podem ser muito emocionantes, com você entrando nos lugares e vasculhando, tentando achar suprimentos e ao mesmo tempo tentando se esgueirar e evitar hordas de mortos vivos que podem surgir do nada com o acumulo de inimigos. Portanto o que parece pouco, pode do nada se tornar um problema, isso sem contar com a estamina, que existe nesse jogo e é sempre importante ficar de olho.

A única coisa que eu realmente lamento não ter nesse jogo é o multiplayer, infelizmente isso acaba sendo um verdadeiro desperdício, pois o jogo é incrível, é maravilhoso, é GOSTOSO! Mas os criadores acabaram não colocando, não sei o que houve, mas acredito que qualquer um que jogue essa maravilha acabe pensando em como seria incrível jogar com um amigo.

Enfim, esse é um jogo que irá gerar muitas horas de diversão, vale a pena jogar e com certeza os criadores fizeram um bom trabalho. Se você gosta de histórias de mortos vivos, certamente vai achar interessante. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Olhando de um jeito diferente paresse um gta

    ResponderExcluir
  2. Olhando de um jeito diferente paresse um gta

    ResponderExcluir
  3. Jogo muito divertido mesmo. Foi feito para ser online, mas acabou ficando sem (acho que por ser uma produtora nova), mas prometeram para uma sequência com multiplayer. Saiu um DLC que eu queria jogar desse ai.

    Bela matéria, um abraço!

    ResponderExcluir