Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

PixelJunk Shooter - Um viciante jogo de resgate espacial

Esse é um daqueles jogos que você acaba de apaixonando nos primeiros segundos por ter uma mecânica simplesmente incrível e viciante que é apresentada de forma extremamente intuitiva e ao mesmo tempo com gráficos em 2D bastante simpáticos.

A história do jogo se passa em um futuro onde a exploração espacial é constante e assim poderosas empresas passam a enviar pessoas para diversos lugares do espaço, para que extraiam recursos. Em uma dessas expedições, um grupo acaba preso em um planeta, mas para a sorte deles a sua nave recebe o sinal de socorro e pousa para o resgate, sua missão é penetrar no subsolo e resgatar as centenas de mineiros que estão ali.

Os gráficos do jogo são em 2D porém extremamente simpáticos e com uma ótima física, existe uma mistura de elementos que certamente vai agradar a muitos, em especial a água do jogo me chamou muito a atenção, se movendo de forma muito realista e tendo uma convincente reação com o ambiente. Por exemplo se você mergulha com sua nave e sai de uma vez, perceberá que parte da água é carregada pela nave antes de cair, o mesmo acontece se você estiver submerso e começar a atirar em direção à superfície, é possível ver a água saindo com a velocidade dos tiros.

Existem vários elementos no subsolo e você tem que mexer neles da melhor forma para poder salvar aqueles que estiverem presos, por exemplo se você atirar em uma rocha e tiver água em cima, essa irá cair e você poderá entrar, e o melhor é que o efeito vale para eliminar certos obstáculos, afinal a sua nave não aguenta lava, por isso se você abre uma passagem para a água entrar, ela fará o fogo se petrificar quando entrar em contato, porém as coisas tem que ser bem calculadas, não adianta jogar algumas gotas de água e pensar que haverá algum efeito, pois a mesma apenas irá evaporar, por isso é preciso uma quantidade grande.

O objetivo do jogo é achar os mineiros e resgatá-los, mas é preciso ter cuidado pois os mesmos podem morrer, não apenas com os elementos naturais, mas com os seus próprios tiros. Além disso existem inimigos no jogo que estão prontos para te matar. Ainda existem alguns tesouros e diversas áreas secretas que te empolgam a explorar o lugar o máximo possível.

Enfim, PixelJunk Shooter é um jogo maravilhoso e extremamente viciante, eu realmente acho que uma quantidade mínima de gamers não vai se apaixonar imediatamente, porque o jogo é espetacular e consegue fazer o tempo passar rápido sem você nem ao menos perceber.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O jogo parece ser legal,
    mas pra mim e apenas uma copia de um dos melhore jogos da epoca do megadrive o Sub terrania, historia e jogabilidade bem parecidas !

    ResponderExcluir