Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Montague's Mount - Um jogo com atmosfera bem pesada

Esse jogo é voltado principalmente para jogadores que gostam de atmosferas pesadas, ele foi desenvolvido por uma única pessoa e graças a isso consegue impressionar mesmo tendo algumas falhas.

Montague's Mount conta a história de um homem que acorda na beira de uma praia em uma ilha irlandesa. Há vários destroços espalhados pela praia e logo se conclui que houve um naufrágio, no entanto o personagem não sabe que lugar é aquele e nem como sair dali, o que lhe resta é explorar o ambiente, onde há antigas construções e aparenta estar abandonado há muito tempo.

O jogo tem um estilo semelhante aos tradicionais jogos de aventura point and click, no entanto é uma experiência 3D. O grande foco dele são os quebra cabeças que você tem que resolver constantemente, no entanto a dificuldade é muito alta e realmente é preciso ser super atencioso e olhar cuidadosamente cada lugar. Esse é um jogo que pode assustar jogadores menos esforçados pois é muito fácil se sentir perdido e não saber o que deve fazer em seguida.

Os gráficos de Montague's Mount são lindos, tudo é tão detalhado com efeitos de sombra constante que é normal parar para observar. O ambiente é chuvoso com um céu escuro e constantes chuviscos que caem na tela de vez em quando e deixam um efeito muito semelhante a há real. A ventania faz com que as árvores balancem e fiquem se mexendo com velocidade, sendo assim as sombras no chão aparecem o tempo todo. Isso sem contar com os pequenos detalhes que já são vistos no começo do jogo, como os destroços pela areia. É tudo muito bonito, porém às vezes isso pode ser um problema, pois o jogo é muito escuro e as vezes as sombras ficam tão intensas e o efeito de água no rosto é tão acumulado, que você quase não consegue ver nada. O jogo tem suporte a oculus rift, portanto aqueles que tem esse acessório podem ter uma experiência incrível.

A atmosfera é um ponto forte do jogo, ele não é o tipo de jogo super assustador, porém mantém um clima pesado, afinal de contas imagine você entrando sozinho dentro de uma ilha misteriosa a noite? E o pior é que na ilha tem um garotinho que aparece de vez em quando e você pode ouvir o sorriso macabro dele. A sensação de que a qualquer momento ele pode surgir de dentro do mato e vir até você é constante.

Enfim, esse é um jogo que em geral eu recomendo mais para dois tipos de pessoas, aqueles que querem vivenciar uma história com atmosfera sombria, e os fãs de point and click avançados, e digo avançados porque eu achei o jogo MUITO DIFÍCIL, realmente os puzzles são complicados e isso pode irritar alguns, mas para aqueles que querem um desafio, Montague's Mount  é perfeito!Quem se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Realmente achei difícil,os puzzles são muito bem pensados e a atmosfera é realmente bastante pesada, fez-me lembrar um pouco o game "Eleusis" :P

    ResponderExcluir