Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Masters of Sex - Série sobre sexualidade nos anos 60

Por mais que nos tempos modernos, sexo seja um tema comum e que costuma ser falado constantemente por aí, aparecendo na mídia, músicas, jogos, filmes, etc, além é claro de já ser bastante abordado na educação, é algo que notavelmente ainda é um tabu, um tema complicado em diversos aspectos e que acaba sendo difícil não gerar coisas como vergonha e preconceito. Então imagine como eram as coisas nos anos 60? Bom, essa série fala exatamente sobre isso.

Masters of Sex apresenta a história do ginecologista William Masters, que se esforça para fazer estudos profundos sobre a sexualidade humana com ajuda de sua assistente Virginia Johnson, porém, em sua época, esse é um tema que em geral é tratado de forma bastante discreta até mesmo por cientistas. Graças a isso ele tem que enfrentar muitos desafios para seguir em frente com seus estudos.

Bom, essa é uma série da Showtime que achei interessante pra caramba, eu não pensei que ela iria me prender tanto, mesmo porque imaginei que fosse bastante seca, no entanto a série é muito robusta e me atraiu demais, apresentando situações interessantes e o choque para a sociedade que as propostas do médico causam. Até mesmo quando está pedindo autorização para o experimento já acaba gerando brigas estrondosas, pois logo o avisam que aquilo não é ciência, aquilo é safadeza.

O engraçado é que se formos parar pra pensar, existe uma linha muito fina nesse caso em que divide a safadeza da ciência. Digo isso porque se formos parar pra pensar, as próprias pessoas que fazem análises do gênero, tem os seus próprios desejos, então imagina o quanto a pessoa não tem que ser forte para assistir certas coisas e pensar de forma clara? É um impulso natural que temos. E isso é refletido na personalidade de Dr. Masters, ele é um homem extremamente cabeça dura e bastante incessível, mas tem os seus momentos de tentação, suas falhas humanas são apresentadas de forma interessante, ele não é apresentado como um homem perfeito e sem preconceitos como tantos personagens principais são mostrados, mas sim um homem como qualquer outro.

Também é apresentada na série as diversas formas que o sexo reflete em nossa vida e a percepção diferente das coisas, por exemplo o cara que quer se casar imediatamente com uma mulher porque recebeu sexo oral, e como a reação de uma garota é de total repulsa a fazer algo assim. Isso sem contar com as pequenas referências propositais que são colocadas direto pra aparecerem, como por exemplo começar uma cena com uma salsicha quente em uma frigideira hahaha.

Enfim, tá aí uma série pro público adulto que acho que muitos vão gostar, é interessante ver umas perguntas que as vezes nos fazemos, sendo apresentadas. E uma coisa legal é que esse médico realmente existiu, e morreu em 2001, então é baseado em acontecimentos reais.

Postar um comentário

0 Comentários