Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Knytt Underground - Um jogo com muita sombra e luz

Esse é um daqueles jogos que tem um grande impacto visual com um estilo "silhueta", apresentando muitos cenários que você vê apenas o formato das coisas presentes nele e normalmente com um tom bastante escuro.

Knytt Underground apresenta uma história onde a humanidade abandonou a terra e o planeta está praticamente destruído, no entanto houveram aqueles que sobreviveram e tiveram que se adaptar à nova condição do planeta em baixo da terra. Apesar disso não são apenas humanos que estão no subsolo, mas diversas criaturas e robôs.

Você controla uma garota muda chamada Mi, que vaga pelas profundezas da terra explorando o lugar e descobrindo coisas novas. O fato de terem colocado uma personagem muda gera alguns momentos interessantes durante as conversas, já que em geral se tornam monólogos já que apenas os NPC's falam, Mi apresenta apenas os seus pensamentos sobre o que a outra pessoa está falando.

Desde o início, o jogo já faz uma ótima apresentação, colocando você imediatamente no controle da personagem e explorando a caverna, só que os próprios túneis do lugar são as opções, por exemplo existe a entrada pra um novo jogo assim como existe a entrada para os créditos.

O visual é muito bonito, apresentando uma mistura de silhuetas negras com efeitos luminosos incríveis espalhados pelo cenário, o que de certa forma acabou me lembrando os meus velhos tempos com um jogo que eu amava na minha adolescência, o Heart of Darkness.

A personagem tem uma agilidade surpreendente, portanto você a verá se mover com uma habilidade incrível para subir nos lugares e saltar através de plataformas. Há ainda alguns poderes que você pode ativar em certos momentos e ajudam bastante para atravessar diversos lugares. O jogo ainda contém um mapa, fazendo-o parecer um Metroidvania, e um sistema de inventário, que você usará para guardar alguns objetos essenciais em missões.

Enfim, esse é um jogo bonito e que certamente é bastante tranquilo para se passar o tempo, há diversos desafios e acho que se torna uma ótima opção para quem quer jogar algo mais suave. Quem se interessar pode dar uma conferida na página do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários