Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jack Orlando - Um jogo com o climinha de anos 30

Muito provavelmente se eu tivesse assistindo o trailer desse jogo e ele se passasse em tempos modernos ou algum reino de fantasia, eu não iria achar nada demais. No entanto o jogo se passa nos anos 30 e assim que vi o trailer fiquei encantado imediatamente e tive uma enorme vontade de experimentar para ver como a experiência foi transmitida.

A história desse jogo apresenta Jack Orlando, um detetive que já teve a sua época de ouro, era muito conhecido pela cidade, costumava aparecer em jornais e até mesmo o prefeito fez uma homenagem a ele, no entanto esses tempos passaram e o mesmo se tornou um bêbado fracassado. E a trama apresenta um assassinato em um beco, onde o detetive acaba parecendo ser o culpado, mas ganha uma cortesia profissional e tem o direito de provar que ele não fez nada.

Jack Orlando é um tradicional jogo de aventura point and click da época de ouro de jogos desse gênero, ele foi lançado em 1997 pela empresa alemã TopWare Interactive, e ganhou uma versão Director's Cut em 2001 com vários extras, para então em 2013 ser relançado na steam.

A forma em que a história é apresentada realmente tem um carisma incrível, os criadores realmente quiseram transmitir o ar de história de detetive nos anos 30, sendo que o próprio slogan do jogo é "A cinematic adventure" e tudo é colocado de uma maneira que transmite essa sensação de mistério em uma época distante.

As animações do jogo são bem carismáticas, todo o visual anos 30 e o estilo de desenho animado constante te faz sentir como se estivesse assistindo algo, o único problema nelas são os movimentos do próprio personagem, infelizmente apesar de ter coisas no cenário se mexendo de vez em quando, ele fica completamente imóvel quando você não clica em um lugara, o que pode incomodar.

O jogo transmite uma sensação de "glamour" constante hehehe, além das roupas das pessoas, a trilha sonora com instrumentos de bar xique, como saxofone e piano é constantemente tocada e isso de faz viajar para dentro desse universo, além disso é possível ver algumas coisas mais aleatórias, como por exemplo você vê um garoto do lado de um beco e vai pedir informações, e enquanto isso pode passar alguém andando pela rua, deixando assim o lugar bem mais vivo.

Enfim, principalmente para aqueles que são fãs de histórias de detetive antigas, essa é perfeita, apesar de em geral ser um jogo de aventura padrão, os caras colocaram como atração principal o clima do jogo e acertaram definitivamente nisso.

Postar um comentário

0 Comentários