Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hive - Um jogo de tabuleiro virtual para estrategistas!

Existe uma enorme variação de jogos de tabuleiros, porém existem alguns em especial que chamam atenção porque realmente forçam o cérebro a trabalhar e dependem bastante da estratégia para que a vitória aconteça, o melhor exemplo disso é o xadrez, que te faz ter que prever os movimentos do adversário para conseguir fazer uma bela estratégia, e hoje vou falar exatamente sobre um desses jogos, o Hive.

Esse jogo de tabuleiro inicialmente foi lançado em 2001, porém a versão em especial que estou falando é a virtual, sendo assim muito mais acessível a maioria do público. Essa foi desenvolvida pela Blueline Games e usa exatamente as mesmas regras da versão física do jogo, o que acaba tornando-o muito viciante.

A temática desse jogo são os insetos e o objetivo dele é usar todos os seus insetos para rodearem a abelha rainha do adversário, assim como evitar que a sua própria seja rodeada, sendo que as suas peças também contam na hora de cercar a abelha, ou seja, você tem que tomar cuidado não apenas com o adversário, mas com os seus próprios movimentos.

As peças são representadas por hexágonos com desenhos de insetos, e você começa colocando uma peça, para então o oponente por a dele encostada na sua, e então é a sua vez de novo, até todas as peças estarem em jogo. Mas você pode também movimentar as peças antes de colocar todas, e assim elaborar melhores estratégias, primeiro movimentando as peças e só na hora certa colocando outras em jogo.

Cada um dos insetos se move de uma maneira diferente, por exemplo a formiga pode dar uma volta completa ao redor  das outras peças e ir parar em qualquer lugar do cenário, o grilo pode saltar por cima de outras peças, e o besouro pode andar por cima das outras até o seu destino. E desse jeito você tem que prender a abelha do oponente.

Enquanto você joga, vai aprendendo aos poucos, vendo o que fez certo e o que fez errado, esse é o tipo de jogo que te obriga a raciocinar e deixa sua mente afiada, então se você é do tipo que gosta de desafios e bolar estratégias, certamente irá amar Hive. Para aqueles que se interessaram podem conferir o site oficial, certamente não irão se arrepender.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. sky olha só esse livro: The Resurrectionist The Lost Work Of Dr. Spencer Black

    ResponderExcluir