Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gimbal - Para quem ama combates espaciais multiplayer

Nós somos acostumados a jogos de tiro em primeira pessoa multiplayer focados em combates entre equipes, no entanto Gimbal é um jogo que mostra que essa fórmula também pode ser usada em outros estilos de jogos e apresenta de uma forma completamente inusitada.

O jogo adota um padrão semelhante aos de STG's padrões, ou seja aqueles jogos de navinhas com visão aérea e com vários inimigos atacando, no entanto ao invés de colocar você lutando contra milhares de bots, te coloca em uma arena em que se pode voar para qualquer lado e você tem que enfrentar outras equipes. As regras são iguas a de FPS portanto você deve encontrar os membros da equipe adversária e atirar até matar.

Existe um sistema de modificação de nave que irá animar aqueles que não gostam de sempre ter a mesma mecânica de jogo. Isso porque você pode modificar a sua nave completamente e surpreender os inimigos, já que eles não saberão que tipo de nave irão ter que enfrentar. No total são 112 partes diferentes que variam entre torres, aparelhos de auxilio, engrenagens e armas. Você pode ir testando as peças e se não gostar, simplesmente pode modificar, além disso o próprio visual da nave vai se modificando com alterações.

A forma de controlar a nave no início é um tanto confusa e eu tive bastantes problemas em me adaptar, no entanto com o tempo consegui entender a forma de controlar. O complicado é o fato de que você tem que dar um giro completo na nave para mudar ela de direção e isso pode ser realmente um desafio para os jogadores menos habilidosos como eu. O sistema de física do jogo é bastante realista e você tem que tomar cuidado, já que se estiver se movimentando com muita velocidade, pode acabar batendo em lixo espacial e danificando bastante a nave atoa.

Os próprios jogadores podem criar o servidor para combate, por isso aqueles que querem uma experiência mais reservadas entre amigos irão realmente gostar dessa opção, mas para aqueles que não se preocupam, existe uma boa variedade de servidores. Alguns deles eu tive um grande problema com lags, mas a partir do segundo foi tranquilo e não tive maiores complicações.

Os gráficos do jogo são em desenho, no entanto existem alguns efeitos 3D pelo cenário, principalmente quanto aos efeitos como explosões e tiros que aparecem constantemente, graças a isso o visual 2D acaba ficando um tanto oculto.

Enfim, esse é um jogo que eu não consegui me adaptar muito infelizmente pois tive dificuldades com os controles, no entanto eu percebo que realmente isso varia de jogador pra jogador e alguns irão amar esse sistema de combate, então eu recomendo que assistam alguns vídeos, para ver se Gimbal é o seu estilo de jogo ou não. Clique aqui para ver o site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários