Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Coin Crypt - Um jogo onde moedas são as suas armas!

Nossa, eu já percebi que sou completamente apaixonado por jogos do gênero roguelike, e com Coin Crypt não podia ser diferente, pois além de carregar esse viciante gênero, ele ainda faz algo que a maioria dos roguelikes não se dá o trabalho, que é inovar no gênero e apresentar características próprias capazes de encantar.

A história de Coin Crypt apresenta um mundo onde existem pessoas conhecidas como lootmancers, e essas são capazes de liberar poderes escondidos dentro de moedas e os usar para benefício próprio como forma de ataque, defesa ou outro efeito. O seu personagem vaga por um lugar cheio de monstros e moedas amaldiçoadas e entrará em constantes e fervorosos combates.

O visual do jogo é encantador, apesar de ser em gráficos 2.5D com visão isométrica, o jogo adota um visual de cubos pros personagens que ficou simplesmente simpático demais para não se destacar, realmente é daqueles jogos que você olha e pensa "Nossa, que visual bacana!".

Como em todo roguelike, esse também carrega os elementos clássicos, morte permanente e ambientes aleatórios, portanto você sempre vai entrar em cenários diferentes e se morreu, já era, no entanto você consegue algum dinheiro durante a aventura que pode ser usado para destravar novos personagens com habilidades próprias, isso acaba fazendo com que o jogo se torne parecido com Rogue Legacy.

Dentro das masmorras você tem o objetivo de coletar tesouros e assim acha moedas, porém essas moedas são amaldiçoadas e você nunca pode pegar todas, então toda vez que você acha um grupo, deve  escolher quais moedas vai carregar com você e quais irá abandonar. Para cada monte de moeda existe uma quantidade de espaços onde você deve depositar as que deve carregar, por exemplo se tiver cinco espaços, então só poderá carregar cinco moedas e o resto deve ser deixado para trás, esse valor varia pra cada monte.

O combate é a coisa que eu achei mais interessante no jogo, pois ele é uma mistura de gêneros e se tornou algo um tanto inovador. Pra começar as moedas que você coleta não são apenas usadas como dinheiro, cada uma delas tem habilidades especiais que você ativa e usa como arma durante o combate, isso me fez lembrar o jogo The World Ends With You, onde você usa broches para destravar poderes. O combate se inicia ao estilo jogos de RPG como Final Fantasy, que muda de tela, porém os monstros ficam andando pelo cenário e te perseguem, mas só se tocarem você que começa a pancadaria. O visual da luta apresenta o inimigo ao fundo e você pode ver a mão do seu personagem com três moedas aleatórias que você pode usar, ou clicar no botão para pegar outras moedas, mas leva tempo para carregar de novo. O uso de cada uma das moedas tem um tempo pra ativação, assim como as moedas do inimigo, e isso causa uma baita adrenalina porque você vê o tempo dele de atacar e algumas vezes o efeito virá primeiro que o seu. O combate é vencido se você acabar com os pontos de vida dele, e morrer é muito fácil no jogo.

Enfim, Coin Crypt é um jogo maravilhoso, viciante e que certamente irá fazer você se divertir pra caramba com certeza, portanto ta aí um jogo que recomendo muito pois vale a pena! Quem se interessou pode conferir a página oficial do jogo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Selecionando os jogos que eu iria comprar na promoção eu parei e pensei: Por que esses jogos estavam na minha lista? Deponia, Cognition e Rogue Legacy.
    Então eu lembrei que foram jogos que você escreveu sobre. Eu gosto da forma que você escreve, sem ser aquele texto técnico de review.

    Já que você está numa onda de falar muito de jogo, dá uma conferida em Iji. É um jogo grátis que teve uma estória que me surpreendeu muito.

    ResponderExcluir