Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Arma Tactics - Um jogo muito divertido!

Todo gamer conhece o jogo ArmA e suas continuações ao menos de nome, no entanto nem todos conhecem ArmA Tactics, um jogo que inicialmente foi feito para iOS/Android mas que depois ganhou versões para PC/Mac/Linux, e realmente é muito divertido.

Bom, assim como o próprio nome já denuncia, esse é um jogo do tipo tático, ou seja aquele tipo de jogo em que você precisa elaborar as suas ações passo a passo antes de colocá-las em ação. E é baseado em turnos, como a maioria desses jogos costumam ser, portanto há todos os elementos básicos apresentados em jogos do gênero.

Eu achei ArmA Tactics bastante simples, o que foi uma surpresa já que o pessoal da Bohemia Interactive pega bastante pesado na franquia ArmaA quanto ao realismo, colocando uma quantidade tão enorme de possibilidades que ara a maioria dos jogadores é algo complicado. No entanto com ArmA Tactics foi diferente e eles preferiram colocar algo mais puro, adotando apenas a essência de jogos táticos. Talvez tenham feito isso pelo fato do jogo ter sido feito para aparelhos portáteis inicialmente.

Mas isso não quer dizer que o jogo seja ruim, muito pelo contrário. ArmA Tactics é um jogo maravilhoso e viciante! Basicamente você tem os pontos de ação em seu turno e deve gastá-los fazendo certas coisas, sendo que cada movimento tem o seu preço em pontos de ação. Há também as armas que você escolhe para cada missão e a experiência que vai ganhando, com o tempo você pode comprar novas armas e fazer atualizações, melhorando assim a sua equipe.

Elementos que achei maravilhosos no jogo foi o realismo quanto a visão dos personagens, enquanto grande parte dos jogos desse gênero apresentam inimigos que te detectam assim que você fica próximo eles, em ArmA Tactics isso depende do campo de visão deles. E é exatamente esse elemento quefará o jogo ficar tão divertido. É muito emocionante você entrar em um lugar sem saber o que espera e então, enquanto se movimenta, ouvir um de seus soldados dizer "Alvo avistado." e se esse estiver de costas, você pode ir por trás e o eliminar com uma faca.

Os gráficos do jogo são bons e as apresentações fazem a câmera aproximar e assim você vê os detalhes, a única coisa que não gostei foi o fato da boca dos personagens não se moverem, o que é horrível. A forma como os soldados se movem também é fantástica, você pode posicionar a equipe ao lado de uma parede, por exemplo e logo o personagem vai se encostar nela e ficar espiando a beirada, algo realista pra caramba, e em diversos lugares acontece isso, fazendo com que você tenha uma verdadeira sensação de estar invadindo o lugar.

Enfim, esse é um jogo tático ótimo para todos os níveis, fácil de se entender e que é capaz de fazer alguém jogar por horas seguidas sem nem ao menos perceber. Quem quiser testar pode baixar a demo no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários