Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Silent Storm - Um jogo muito gostoso de se jogar!

Hoje vou falar sobre um jogo de estratégia em turnos que certamente vai agradar a muitos leitores, apesar de que eu sei bem que não é o tipo de jogo que todo gamer tem paciência para jogar, porém para os que se atraem, definitivamente vai valer a pena.

Antes de tudo, para quem não é familiarizado com jogos do gênero, esse apresenta os elementos básicos, ou seja você anda normalmente pelas missões, mas assim que encontra um inimigo, entra em modo de combate e os "pontos de ação" passam a agir, cada personagem na tela tem um determinado número de pontos de ação, sendo que cada coisa que ele faz como recarregar a arma ou andar, exige um custo em pontos que você tem que escolher sabiamente, quando terminar, você aperta o botão para finalizar o turno e é a vez do inimigo.

Silent Storm é um jogo que mais uma vez aborda um tema muito usado, a segunda guerra mundial, no entanto ele se destaca por ser um dos poucos jogos que aborda esse tema de uma forma ampla, mostrando não apenas o lado dos americanos, mas também o lado dos nazistas. Portanto existem duas campanhas no jogo, você pode jogar do lado dos Aliados e do lado dos Axis.

Assim que escolhe o lado que você quer jogar, você tem três países disponíveis, do lado Aliado você tem os Estados Unidos, a Inglaterra e a Rússia, enquanto do lado dos Axis, você tem a Italia, a Alemanha e o Japão. Na primeira missão você joga apenas com um personagem escolhido, porém depois dela, você pode recrutar novos soldados para cumprir as missões.

Existem várias classes de personagens Médico, Engenheiro, Explorador, Sniper, Soldado e Granadeiro. Com isso já dá pra ver o quanto as missões podem ser complexas e como elas podem variar, dependendo da forma que você escolher o seu esquadrão as coisas podem mudar muito e também depende da estratégia de cada um. Cada personagem tem habilidades próprias que irão fazer completamente a diferença. E é nisso que o jogo começa a viciar quem tem paciência para jogar jogos do gênero. Silent Storm é um jogo lindo na jogabilidade e que vai fazer muitas pessoas ficarem horas seguidas tentando passar das missões.

Existem ainda elementos no jogo que fazem muito a diferença e tornam a experiência ainda mais gostosa, por exemplo você só pode ver 180 graus à sua frente, dessa maneira se tiver um inimigo atrás de você, ele simplesmente some embora ainda seja possível ver o mapa atrás, isso faz uma bela simulação da limitação de nossa visão, quando você sabe que há um inimigo em algum lugar, mas não pode vê-lo aparece um símbolo de uma orelha para indicar que você está ouvindo algo vindo de uma determinada direção, apesar de não saber exatamente em que lugar dali o inimigo esteja, e quando você sabe mais ou menos onde ele está, o personagem é substituído por um tipo de silhueta transparente, que indica mais ou menos a sua posição.

Existe ainda todo um sistema de posicionamento bastante incrível, o seu personagem não fica apenas em pé, ele tem várias posições, podendo andar, correr, se agachar e se arrastar. Isso faz com que as coisas se modifiquem durante um combate, por exemplo se você estiver agachado e atrás de um carro, a possibilidade de acertarem um tiro em você diminui bastante.

Quando eu comecei a jogar esse jogo, eu pensava que ele era de 2013 e logo pensei "Nossa, que gráfico horroroso!" no entanto quando fui pesquisar, vi que ele é de 2003 na verdade! E isso fez com que as coisas mudassem completamente, o jogo é completamente 3D e cheio de efeitos lindos que acontecem pelo cenário, por exemplo em um certo momento eu cheguei em uma casa e tinha um inimigo dentro do lugar, eu podia ver ele pela janela e em um determinado momento ele se levantou e atirou, e eu pude ver o barulho de vidro sendo estassalhado e os pedaços voando pra fora da casa, aquilo foi realmente bonito de se ver. E há uma série de outros efeitos como por exemplo a forma com que os personagens caem no chão é uma animação realmente bem feita, e também há um sistema de camadas nos cenários, sendo assim se você for a um lugar que tem subsolo ou andares superiores, poderá ver as várias camadas do lugar, é um efeito realmente bonito de se ver.

Enfim, o jogo é muito mais do que eu falei, ele tem tantos pequenos detalhes que tenho certeza que tem algumas coisas que eu simplesmente devo ter esquecido de apontar. Se você é fã de jogos de estratégia, não perca tempo porque vale a pena conferir Silent Storm.

Postar um comentário

0 Comentários