Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Iesabel - Um jogo com clima de Diablo

Iesabel é um jogo que me faz pensar em como os jogos para aparelhos móveis chegaram a um nível impressionante. Digo isso porque olho para o passado e vejo como os jogos eram tão simples e limitados, enquanto os próprios jogos para computador tinham as suas limitações, mas as coisas evoluíram a um nível absurdo.

Esse jogo usa a mesma fórmula de Diablo, portanto ele é um action rpg e tem aquele mesmo sistema de se andar e matar os inimigos para ganhar nível, coletar armas e armaduras, poções, tesouros e ir fazendo missões para que cada vez mais o personagem evolua, destravando novas habilidades e dessa forma podendo enfrentar perigos maiores.

A história apresenta um herói que acorda em meio a um monte de corpos e não consegue se lembrar de nada, a não ser um xamã, ele sabe onde o homem está, mas não entende o porquê dessa lembrança e sem ter que fazer, vaga até o lugar. No entanto ao revelar para o homem que acordou em meio a corpos, esse fica furioso e lhe lança uma maldição, dizendo que sabia que não devia ter confiado nele (no herói) e que agora ele terá que provar sua inocência.

Você pode escolher um dos dois personagens disponíveis, um deles é o bárbaro, que tem bastante resistência e ataques muito fortes, além também das habilidades próprias, que em geral são relacionados a pancadaria, como por exemplo causar um pequeno terremoto. E há também a feiticeira, que não tem tanta resistência física, porém tem ataques mágicos que podem criar efeitos bastante devastadores.

O jogo foi adaptado para computador e foi essa a versão que eu testei, infelizmente tive um problema com o multiplayer, que não tem servidores na steam, portanto é necessário criar uma sala e chamar até sete amigos para jogar juntos, até aí tudo bem, o problema é que esse negócio de colocar IP nos tempos atuais pode gerar uma baita dor de cabeça, sendo assim é mais fácil se usar algum programa alternativo para se criar a sala.

A trilha sonora do jogo é linda, e em alguns momentos é impressionante como ela combina com o cenário, no entanto a dublagem já não me deixou tão empolgado. A voz do bárbaro é um tanto forçada e parece o Batman falando hahaha.

Enfim, o que eu acho é que esse jogo é muito bom para ser jogado na versão de Android, realmente tem gráficos bastante bonitos e uma jogabilidade realmente feita para telas de toque, por exemplo você não fica apertando várias vezes para atacar, basta segurar o dedo em cima do inimigo, no entanto isso pode não ser tão agradável com um mouse. Portanto eu recomendo que se forem jogar, peguem a versão para aparelhos móveis que vai valer a pena, no entanto quanto a versão para PC eu não é tão divertido.

Postar um comentário

1 Comentários