Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Duel of Champions - O cardgame de fantasia da Ubisoft

Bom pessoal, hoje vou falar sobre um jogo de cartas da Ubisoft extremamente viciante e que já vem completamente em português. E o melhor de tudo é que é gratuito! Estou falando de Might & Magic Duel of Champions. Se você se atrai por universos de fantasia medieval, talvez goste muito.



Esse jogo parece ser uma mistura entre Solforge e Magic the Gathering, porém com características próprias em sua jogabilidade, tornando-se assim um jogo único e também com um nível de complexidade moderado que acaba atraindo tanto pessoas que não são acostumadas com jogos de cartas, quanto pessoas que já são familiarizadas com o gênero.

No jogo você assume o papel de um herói que tem domínio sobre diversas criaturas, há duas linhas para se colocar criaturas e essas devem entrar em combate, sendo que algumas só podem ser colocadas na linha de trás e outras apenas nas linhas da frente, ainda havendo as que podem ser colocadas em qualquer posição. Ambas as linhas são divididas em quatro espaços, sendo que o controlador deve escolher como dividir suas criaturas, essas só podem atacar criaturas que estão na mesma linha, exceto se ela tiver alguma habilidade especial que a permita atacar criaturas que estejam em outras posições.

Existem ainda cartas de magias que podem ser invocadas durante a partida, sendo que essas tem efeitos variados, alguns passageiros e que ocorrem instantaneamente, outros que precisam ser ativados ou demoram um certo tempo, e há ainda as magias permanentes, que ficam ativas até o final do jogo ou até serem destruídas.

O jogo tem um sistema de evolução do herói enquanto a partida ocorre, sendo que há três atributos a serem evoluídos e você escolhe onde quer distribuir os pontos. As cartas tem pré requisitos de pontos para entrarem em jogo, portanto as vezes para você invocar uma determinada carta, terá que primeiro investir seus pontos até conseguir o pré requisito mínimo para ela entrar na partida.

Enfim, ta aí uma opção de jogo que vai divertir um bocado com certeza. A parte ruim é que, bom... No fim de 2016, depois de três anos, a Ubisoft fechou as portas, aparentemente não aguentou muito a pressão da coisa, então hoje em dia só achando gambiarra de fãs mesmo, mas foi bom enquanto durou essa maravilha.

Postar um comentário

0 Comentários