Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Chaos in Deponia - Um jogo que te fará rir muito!

Hoje irei falar sobre o segundo jogo da Trilogia Deponia, para quem não conhece, essa é uma franquia de jogos de aventura que se passa em um mundo chamado Deponia e conta a história do folgado Rufus, que quer se dar bem na vida. Para quem não leu, recomendo dar uma conferida antes na análise do primeiro jogo da série.

Mais uma vez é nos apresentado o planeta infestado por lixo ameaçado de ser explodido, o personagem principal tem que lidar com um problema pois durante um acidente, a personalidade de sua amada foi dividida em três e assim ele tem que fazer com que cada uma das versões se junte às outras e mais uma vez tornem-se uma só. Naturalmente as personalidades são bem diferentes, causando situações variadas.

O estúdio Daedalic parece ter aproveitado o fato de que trata-se de uma trilogia e observou em que se poderia melhorar, pois o jogo em geral teve um grande aperfeiçoamento, fazendo-o parecer muito mais fluído na resolução de quebra cabeças. Os gráficos se mantém os mesmos, aquele estilo desenho animado que combina tanto com a história apresentada.

O humor do jogo mais uma vez está incrível, e já começa com um bom gosto enorme. Isso porque no próprio tutorial já se tem piadinhas. E aliás, acho que esse foi o único jogo em que eu poderia pular o tutorial, mas o diálogo estava tão interessante que eu preferi assistir inteiro. Estou dizendo isso porque enquanto ele acontece, os próprios personagens demonstram que acham tutorial um saco e que quem jogou o primeiro jogo já tinha feito aquilo.

Há alguns mini jogos em Chaos in Deponia que podem aumentar a experiência do jogo, no entanto eles não são obrigatórios e foi adicionado um botão para se pular. Dessa forma ao mesmo tempo em que agrada alguns por apresentar objetivos opcionais que conseguem entreter, também é capaz de satisfazer os mais apressados que querem apenas zerar logo.

E aliás, falando de resolução dos quebra cabeças, achei esse jogo bem mais fácil e intuitivo que o primeiro, isso pode agradar a alguns, mas naturalmente pode não ser muito do agrado de outros. Mas particularmente gostei bastante, já que no primeiro Deponia eu fiquei muito tempo preso no primeiro cenário até finalmente conseguir sair.

Quanto a dublagem, é um elemento essencial e marcante do jogo, os diálogos são constantes como se é normal nos jogos da empresa, e você terá uma sensação de que está jogando um desenho animado, já que os personagens falam direto e de forma muito natural, tendo comentários para todos os lugares em que você clica.

Enfim, para os fãs de adventures e de histórias engraçadas, Chaos in Deponia é um jogo que definitivamente irá agradar bastante, o único problema é que não tradução para português e dessa forma é complicado para quem não domina a língua inglesa.

Postar um comentário

0 Comentários