Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Bionic Dues - Um viciante jogo de estratégias com robôs!

Hoje vou falar sobre um jogo muito viciante feito pela Arcen Games, a mesma responsável pelo inusitado jogo de estratégia Skyward Collapse, mas dessa vez a equipe acompanhou a temática de fantasia em tempos antigos para dotar uma temática futurista.

A história de Bionic Dues apresenta um mundo dominado por guerras onde você vive em uma cidade que está sob ataque. O seu objetivo é usar de forma estratégica quatro pilotos de robôs para que os mesmos executem missões variadas pela cidade, e é necessário fazer isso em apenas cinquenta dias para evitar um suposto ataque devastador que acontecerá quando o tempo acabar.

Esse jogo é 2D com visão aérea e existem vários robôs, você deve escolher quatro deles, cada um com habilidades específicas, isso fará com que as experiências durante as missões mudem. Você controla os quatro de uma vez, cada um com sua barra de vida própria, limite de balas e habilidades especiais. Sendo assim você deve usá-los da melhor maneira.

Cada robô tem certas habilidades próprias e cada mapa tem desafios diferentes a serem enfrentados, graças a isso você precisa cuidar muito bem deles para que não sejam explodidos, caso o contrário além de você perder bonus no final do mapa, ainda terá desavantagem durante ela e pior, se ele tiver alguma habilidade especial que poderia ser usada em um certo momento, você simplesmente não poderá se ele tiver sido destruído.

As habilidades permitem te fazer coisas muito divertidas, por exemplo se você tiver Stealth, pode passar por grupos de inimigos sem ser visto, se tiver hack, poderá hackear computadores e abrir portas, revelar áreas do mapa e etc. Há outras habilidades e aos poucos você vai se aperfeiçoando e deixando cada vez melhores as experiências.

Quando você está nas fases, pode tentar ir direto ao objetivo, mas pode também explorar o lugar e conseguir diversos extras, isso te permitirá comprar novas coisas para os robôs quando sair de uma missão e assim criar a sua própria experiência de jogo.

A jogabilidade dele é em turnos, porém não é nada parada, os turnos acontecem imediatamente quando você faz uma ação, portanto você pode segurar o dedo no botão de andar e seu personagem vai andar normal, porém os turnos irão acontecer sem parar. E cada vez que você faz um movimento, dá um tiro, hackeia ou qualquer oura coisa, os inimigos entram no turno deles e fazem imediatamente seus movimentos, ou seja se você ficar parado, o jogo também vai parar, mas assim que você começar a fazer ações, as coisas passam a acontecer.

Enfim, Bionic Dues é um jogo muito divertido e que certamente irá te fazer jogar por horas, no começo os enormes textos descrevendo as coisas pode assustar um pouco, porém assim que você entrar em uma fase, verá que as coisas são bem simples.

Postar um comentário

0 Comentários