Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Scarecrow - Esse curta incrível vai te surpreender

Esse vídeo me foi enviado pelo leitor Augusto Gomes e é sem dúvidas um dos melhores curta metragens que eu já vi na minha vida. Se não quer saber o motivo ignore os próximos parágrafos e simplesmente pule para o vídeo aperte o botão para iniciar para você ver que maravilha! Daí depois leia o que escrevi aqui.
O negócio é que quando assisti, pensei que tratava-se apenas de um curta metragem maravilhoso em animação. De certa forma eu estava certo, pois realmente trata-se de um curta que de imediato eu estava apenas atento assistindo para entender qual era a história da coisa, estava legal, mas eu imaginava que era só isso mesmo.

Os meus pensamentos não era se tinha alguma grande revelação, mas sim sobre o que era a metáfora da coisa. Me perguntava se era uma critica social à alimentação das pessoas, se era algo incrível criado por vegans para criticar o uso de animais como alimento ou fonte de alimento(leite e ovos), ou se era um tipo de crítica a produtos industrializados.

Depois descobri que trata-se de um mundo onde os alimentos são monopolizados por uma empresa chamada Crow Foods, que tem corvos como símbolo e esses monitorizam toda a comida da cidade de Plenty, e um espantalho sente-se completamente deprimido em ver toda essa comida industrializada sendo vendida e tenta competir com a gigante empresa.

Até aí tudo bem, muito legal e tal, animação maravilhosa digna de estar naquela coleção de curta metragens da pixar, só que a grande surpresa que eu tive e que acho que a maioria das pessoas acaba tendo é quando chega bem no final do vídeo e descobrem que não trata-se apenas de um curta metragem maravilhoso, mas sim de trailer de um jogo.

Nossa, eu assisti várias vezes e em todas quando chegou no final simplesmente senti um baita de um arrepio nos braços, simplesmente fantástico demais. Isso sem contar que além da qualidade da animação, os caras tiveram muito bom gosto em colocar  a música "Pure Imagination" interpretada por Fiona Apple, e mais conhecida por fazer parte da trilha sonora da "Fantástica fábrica de chocolate" de 1971. Enfim, confiram que coisa linda:

Postar um comentário

0 Comentários