Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Memoria - Para quem ama jogos de aventura!

Esse é o segundo jogo que eu joguei da  Daedalic Entertainment, o primeiro foi o The Night of the Rabbit, e deu para perceber duas coisas que eles são apaixonados, a primeira são jogos de aventura ao estilo point and click e a segunda são ambientes fantásticos acompanhados por uma trilha sonora épica.

Memoria é um jogo que se passa em um ambiente de fantasia e conta a história de dois personagens, no entanto esses estão a 450 anos de distância um do outro, portanto os períodos em que se passam as histórias não são nada próximos. O primeiro personagem é a princesa Sadja, que luta para deixar o seu nome na história e garantir que sua existência fará alguma diferença no mundo, enquanto o segundo personagem é o capturador de pássaros Geron, que busca uma forma de quebrar uma maldição que sua namorada sofreu.



O jogo varia entre os dois personagens e eles tem os seus destinos ligados mesmo com tanta diferença de anos. O visual é bastante bonito, com muitas imagens pintadas a mão, porém há também diversos elementos em 3D como por exemplo os personagens, esses elementos são em Cell Shadder, portanto há muitos elementos que você nem ao menos percebe que é 3D até ele finalmente se mover.

Apesar da seriedade, o jogo tem um certo tom de humor bastante agradável, a forma irônica que alguns personagens falam muitas vezes me fizeram rir muito, um bom exemplo é o cajado com um demônio dentro que a personagem Sadja carrega, ele tem alguns poderes que ela pode pedir, como por exemplo acabar com a luz e quando fiz isso pela primeira vez ele falou algo do tipo "Que os meus poderes tragam as trevas e a escuridão eterna!" e assim que tudo apaga você ouve a voz da princesa dizendo "A escuridão eterna? Pfffff, você poderia fazer isso em um estalar de dedos sem essa balela toda." daí só aparece a voz do demônio pra ela deixar ele em paz. Hahahahaha.

Enfim, esse é um jogo de aventura que considero avançado, realmente tem umas coisas que são muito complicadas e você tem que deduzir bem o que deve ser feito, ele não pega leve e portanto algumas vezes você vai precisar ficar pensando muito tempo, ainda mais tendo o sistema de combinação de itens e alguns momentos que você tem que usar os poderes dos personagens para causar certos efeitos.

Postar um comentário

0 Comentários