Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Legend of Dungeon - Um jogo feito pra você morrer!

Hoje vou falar sobre mais um daqueles projetos fantásticos do kickstarter que foram extremamente bem sucedidos. No caso é o jogo Legend of Dungeon, que atingiu nada menos do que 650% do dinheiro necessário para ser fundado, acho que com isso já dá para ver o quanto as pessoas ficaram empolgadas quando bateram os olhos nessa belezinha, não é mesmo?

Esse é um daqueles jogos inspiradores que fazem os criadores de jogos indie ficarem empolgados a criar seus próprios jogos, isso porque Legend of Dungeon foi criado por apenas duas pessoas, um casal que formou a empresa "Robot Loves Kitty" e não bastando isso, eles nunca trabalharam na industria de jogos antes disso, além do mais, segundo eles a ideia se iniciou em uma casa da árvore em uma montanha. Isso sim é uma história inspiradora!

Esse é um daqueles joguinhos que tem a pura essência de um universo de fantasia medieval, cheio de elementos clássicos. A história apresenta um grupo de aventureiros em uma taverna onde falam que dentro daquela masmorra há um tesouro e esse se encontra no 26º andar, o seu objetivo é muito simples, basta ir até lá, pegar o tesouro e voltar.

Esse é daqueles jogos que você COM CERTEZA vai morrer, ele é simplesmente muito difícil e a diversão dele está focada exatamente nisso, o fato de ser tão difícil irá fazer você tentar incansavelmente chegar ao maldito tesouro e pegá-lo, isso sem contar com a curiosidade que acaba sendo gerada, afinal "O que é o tesouro?" isso é algo que você passa a ter vontade de descobrir e até mesmo gera uma certa ansiosidade.

E para aqueles que acham que depois de um tempo basta decorar o caminho e começar a treinar, isso é algo que simplesmente não dará certo. O motivo é o fato de que o jogo é completamente aleatório, portanto toda vez que você começar a jogar, a masmorra irá ser modificada e assumir uma nova forma. Um detalhe fantástico que os criadores colocaram foi o fato da música do jogo também ser aleatória e ligada diretamente aos elementos do jogo, portanto o fato de tochas acenderem, por exemplo, influencia na música.

Enquanto você desce irá encontrar os mais variados tipos de monstros, assim como equipamentos novos e suprimentos para se manter vivo o máximo que puder. Além disso há certos lugares secretos que você pode descobrir, sendo alguns bem fáceis e claros, como por exemplo lugares que tem alavancas para serem abertos, e outros mais difíceis e que as vezes estão lotados de inimigos.

O visual do jogo é simplesmente fantástico, ele usa o estilo 2.5D sendo que o cenário é em 3D à moda antiga, um tanto pixelizado e os personagens são em 2D ao estilo da era 8 bits. Porém os efeitos colocado no jogo são fantásticos, por exemplo os personagens tem sombras e essas reagem diretamente à luz o tempo todo, por isso quando você passa por uma tocha, irá ver a sombra do personagem mudando direção de acordo com a posição em que você estiver.

Enfim, esse é um jogo que eu acho uma pena não ter jogado com amigos, realmente se você for jogar eu recomendo que chame um grupo, o jogo pode ser jogado por até quatro pessoas de uma vez, infelizmente há apenas o modo local, por isso arrume pelo menos três controles para seus amigos hehehe, certamente esse jogo lhes gerará horas de diversão.

Postar um comentário

0 Comentários