Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Bridge - Um jogo completamente surreal!

Hoje eu vou falar sobre um jogo que é no mínimo muito estranho e que me fez sentir como se estivesse em um dos quadros do Salvador Dali por seus cenários completamente sem fora do normal e com leis da física bastante diferentes.

The Bridge é um jogo psicológico, tudo dele é bastante simbólico mas apesar de tudo é um jogo que fala sobre ciência, sobre as leis da física. Você controla Isaac Newton, um homem que certo dia acorda em baixo de uma árvore com uma maçã que cai em sua cabeça, após disso o mundo de Newton passa a ser visto de uma forma completamente nova.

O jogo apresenta dois controles básicos, com um deles você controla seu personagem pra esquerda ou direita, enquanto com o outro você controla o mundo que gira para a esquerda ou direita. A partir desses comandos você é colocado em cenários completamente sem noção e deve sair por eles através de uma porta, em alguns lugares isso pode ser uma tarefa fácil e basta girar a câmera do jeito certo para que o personagem alcance o lugar desejado.

Algumas fases adicionam certas mecânicas tão surreais quanto os próprios cenários, fazendo com que você por exemplo vá para outra realidade em que seu personagem é branco, nela você só pode ser atingido por outros objetos brancos, já na realidade comum são os objetos brancos que não te pegam. Há também a mecânica de volta no tempo quando você acaba caindo para fora do cenário ou perdendo a chave, é semelhante a The Sands of Time.

O visual do jogo é preto e branco e com um estilo de desenho feito a mão, ao mesmo tempo que isso faz você ter uma impressão maior ainda de estar dentro de um quadro, você também tem uma sensação de estar em um tempo diferente do nosso, algo antigo.

Enfim, ta aí um jogo para quem gosta de ter que raciocinar bastante para resolver problemas, The Bridge é um jogo bem artístico e que vai fazer o seu cérebro virar ao contrário com cenários completamente surreais. O jogo está disponível a venda na steam.
E aí conhecem algum jogo tão estranho quanto?

Postar um comentário

0 Comentários