Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Metro 2033 - Pessoas claustrofóbicas que se cuidem!

Hoje vou falar sobre o jogo Metro 2033, que foi baseado em um livro russo de mesmo nome e acabou ganhando uma popularidade sem dúvidas notável.

Bom, a história apresenta um evento que fez com que quase toda a humanidade fosse exterminada em 2013, no entanto algumas pessoas conseguiram fugir, incluindo alguns dos habitantes de Moscou que fugiram para dentro do metrô durante o evento. Vinte anos depois o caos reina sobre a superfície com diversas mutações e pessoas criaram seus novos lares nos vários túneis do metrô.

Esse é aquele tipo de jogo que imediatamente te prende pela história interessante e quando você começa a jogar logo percebe o quanto a narrativa é intensa e como a atmosfera é bem feita, te fazendo se sentir que está vivendo naquele lugar terrível. Cada uma das diversas estações do metrô é um tipo de mini cidade onde os habitantes tem sua própria forma de viver e agir, o que acaba tornando as coisas bem mais interessantes.

Você viaja entre as estações e em certos momentos tem que subir até a superfície, por incrível que pareça os túneis do metrô acabam se tornando bem menos assustadores que sair para o exterior, isso porque a sensação de que algo imprevisto acontecerá se torna ainda mais forte. Porém não se pode dizer que as profundezas do metrô sejam um lugar seguro, os túneis são infestados de mutações que podem surgir a qualquer momento para tentar lanchar você. Não bastando isso ainda existem bandidos prontos para matar qualquer um e esses ainda espalham armadilhas pelo lugar que podem te matar facilmente.

Uma das coisas mais interessantes do jogo é que a moeda usada nele são balas fabricadas antes do mundo acabar, isso porque elas são bem mais potentes que as balas feitas no próprio metrô. Eu adorei isso porque a escassez de balas acaba te fazendo pensar bem se vale mesmo a pena gastar o tiro ou se você deve usar o modo Stealth e tentar passar despercebido. A cada estação você não sabe o que esperar, as pessoas podem ser amigáveis ou podem tentar te matar, também é onde a maioria das pessoas estão e você pode ver o terrível estilo de vida, gente dormindo, jogando, bebendo, e claro é o lugar onde você faz compras e pode melhorar suas armas ou comprar novas.

Existe uma série de acessórios que você deve usar quando sair das estações e que é bom sempre comprar quando tiver balas disponíveis. Um kit médico é muito bem vindo para evitar morrer com os violentos ataques. Filtros são usados para a máscara de gás que você tem que usar em diversas situações já que pode acabar morrendo com o ambiente tóxico mas eles tem tempo de duração que você pode ver no seu relógio. Uma lanterna é usada constantemente na maioria dos lugares que são bastante escuros. E você também pode comprar facas para arremessar nos inimigos.

Pelos lugares onde você passa é sempre bom explorar para tentar conseguir acessórios, sejam jogados por aí ou em corpos, é sempre bom ver se eles não tem balas nos bolsos, uma granada, kit médicos ou até mesmo um filtro. A atmosfera é espetacular, além disso existe outra coisa dentro dos túneis do metrô que você não sabe do que se trata mas são sombras que se movem e vozes que você ouve constantemente.

Enfim, esse é um daqueles jogos pós-apocalípticos que costumam agradar muito por sua atmosfera incrível e experiência de estar sobrevivendo, apesar da inteligência artificial acabar fazendo certas besteiras algumas vezes é um jogo que vale muito a pena jogar. Ele está disponível a venda na steam e xbox 360.

Postar um comentário

0 Comentários