Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ittle Dew - Um maravilhoso jogo-paródia de Zelda!

Nossa, hoje vou falar sobre um jogo espetacular que parodia Zelda e jogos do gênero com uma forma realmente estilosa e que consegue agradar de imediato. Portanto para quem viu as imagens e vídeos do jogo e acha que trata-se de uma cópia, não fuja e continue lendo!



Esse jogo apresenta a história de Ittle Dew, uma garota que acaba batendo com seu barco em uma ilha misteriosa e tem que se aventurar pelo lugar, sempre acompanhada por seu fiel parceiro Tippsie, uma raposa voadora com asas de fada e que é viciada em beber poções, que pelo o que entendi parece ser álcool.

Para os desinformados, inicialmente o jogo pode parecer somente uma cópia descarada de Zelda, não apenas pela visão de cima, como muitos outros jogos tem, mas também pelo visual da personagem que lembra um bocado Link, mesmo sendo uma garota, acho que a primeira vista todo mundo acredita que é um garoto. Porém isso me faz acreditar que o autor fez algum tipo de piadinha com o próprio Link, afinal como todos sabem é comum ver a confusão e acharem que o Link se chama Zelda.

A jogabilidade é bem clássica, você anda com uma arma que pode variar bastante, por exemplo pode ser simples uma vareta, mas pode ser também uma espada de fogo. Você mata inimigos que deixam cair corações, há chefes, salas escondidas, baús com tesouros, uma loja, etc. Além disso tem muitos quebra cabeças para resolver, alguns simples, outros bastante difíceis e que te farão ter que ficar um bom tempo olhando e tentando achar uma resposta.

O visual é belíssimo, o cara não quis usar o estilo pixel art como normalmente homenagens costumam fazer, ao invés disso ele adotou sprites em alta definição só que tudo muito bonito e carismático, não é como aqueles jogos que tentam fazer algo com bom visual e acaba saindo algo um tanto sem sal. Durante os diálogos, aparecem versões dos personagens em tamanho grande na tela, o que faz você poder olhar suas expressões, sendo que algumas são simplesmente bizarras.

Mas sem dúvidas o que realmente chama a atenção é como o jogo tira sarro de certas mecânicas falhas que há em diversos jogos do gênero, por exemplo há um momento em que você passa por um guarda e ele está em uma área se movendo pra um lado e pro outro, daí ele te vê e diz "Ei, eu estou cuidando desse lugar bem aqui, e você tem sorte de eu não estar aí, pois se eu estivesse cuidando daí eu iria te dar uma espetada Ò_Ò!" e isso só dois quadrados de distância uahahaha.

Também na primeira vez que Ittle pega um coração para curar a vida, aparece um dos melhores diálogos que já vi, Tippsie olha e diz:

-Credo, mas o que é isso que você ta comendo? Isso aí é um coração?
-Aham. (Responde a garota, mordendo um coração que parece ser de uma pessoa)
-Onde foi que você achou isso?
-Bem ali no chão?
-No chão? Você não sabe que não deve comer coisas do chão?

Uahahahaha, ocorrem coisas assim direto, as referências me fizeram dar muitas gargalhadas, isso sem contar com as piadinhas próprias, como quando você chega e rouba tudo de uma sala e depois cai fora, então aparece um diálogo entre os monstros e um deles diz "Eles roubaram a grana do nosso lanche..." uahahahaha.

Enfim, ta aí um jogo fantástico que vale muito a pena mesmo e que vocês deveriam urgentemente jogar, pois terão bons momentos de diversão, especialmente se forem fãs de jogos da franquia Zelda. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui. E não deixe também de conferir a evolução visual de Ittle Dew 2.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. sky não é uma critica. mas tô sentindo falta de suas analises sobre filmes ^_^

    ResponderExcluir
  2. Não tenho tido tempo pra assistir filmes, mas sempre que vejo posto aqui =).

    ResponderExcluir