Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Euro Truck Simulator 2 - Finalmente realize seu sonho de ser um caminhoneiro!

Há uns tempos atrás me bateu uma baita vontade de jogar Euro Truck, a verdade é que nunca tinha testado um jogo de simulação do gênero e sempre achei um pouco estranho, porém de certa forma intrigante. Afinal esse tipo de simulador não é o mais popular entre os jogadores, e eu sabia bem que a experiência ia ser diferente.

Euro Truck Simulator 2 te coloca no papel de um caminhoneiro em início de carreira que deve cruzar a Europa para buscar e fazer entregas e aos poucos ir crescendo até passar a ter a sua própria empresa e começar a gerenciar os negócios, se tornando realmente um dos grandes no ramo. Dezenas de cidades de diversos países europeus foram construídas assim como vários ambientes rurais.

O jogo é mais complexo do que eu imaginava, o que realmente foi uma bela de uma surpresa, o que eu pensei é que o objetivo seria simplesmente pegar uma carga e levar até outro lugar e a diversão seria observar a paisagem, porém vai muito além. Como você é um caminhoneiro em início de profissão, simplesmente não tem dinheiro o suficiente para manter o seu próprio caminhão, sendo assim você trabalha sendo contratado por uma empresa e tendo que levar as cargas ao destino para ganhar dinheiro com o trabalho, sendo que quanto mais longe e difícil, mais dinheiro vai ganhar, porém também é maior a chance de coisas como acidentes, multas e etc.

Durante as viagens é necessário prestar atenção em diversos detalhes como o GPS que indica para onde ir, o nível de gasolina, a condição do caminhão e da carga que se danificam a cada batidinha que você possa cometer, entre outras coisas. Existe também um sistema no jogo que dá experiência ao jogador e assim ele vai melhorando coisas como aumentar o dinheiro que recebe por cada entrega. Essa experiência é ganha através das viagens que você faz, sendo que cada quilômetro rodado gera mais experiência.

Seu objetivo inicialmente é ganhar dinheiro o suficiente para comprar seu próprio caminhão e assim se tornando um freelancer para ganhar todo o dinheiro que receber, tendo que pagar apenas os custos de viagem, isso fará com que você passe a lucrar muito mais e consequentemente possa no futuro abrir sua empresa. Existe ainda um sistema de empréstimo no banco, sendo assim você pode pegar dinheiro emprestado para abrir a empresa, mas tem que ficar de olho nos juros.

Quando está com a empresa, você compra seus caminhões e contrata funcionários que também ganham experiência e vão ficando cada vez melhor, existem trabalhadores bons e ruins, sendo assim as vezes pode ocorrer de não conseguirem entregar a carga e você receber prejuízo, daí você também tem que ver se deve ou não despedir alguém.

O jogo tem um enorme mundo para ser explorado, as paisagens são muito interessantes e acho que acaba causando um baita nervosismo em certos momentos dirigir o caminhão, como é um veículo muito grande, a facilidade de bater inicialmente é bem alta, mas depois você melhora, só que por exemplo eu virei o caminhão três vezes até conseguir entregar a primeira carga, foi bem complicado, só que depois passei a ver que as coisas tinham que ser mais tranquilas. O jogo ainda dá um clima de realismo ainda maior com a opção de se conectar a rádios europeias reais ao vivo e ouví-las enquanto viaja, lembrando que existe ciclo de dia e noite, tornando tudo ainda mais impressionante e realista.

Enfim, ta aí um jogo que acho que muitos não querem dar uma chance mas que provavelmente vão gostar bastante. Esse é o tipo de jogo que tem longa vida, ele tem um ambiente muito grande e uma variedade imensa de possibilidades. O jogo está disponível a venda na steam, mas também foi lançado em versão física no Brasil pela Techdealer. A única coisa que eu lamento é de não ter um controle volante para jogar, porque deve ser uma experiência muito realista, porém usar o teclado e mouse já é incrível também.

E vocês, tem algum simulador interessante que indicam?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Meu caro amigo eu acho que vc deveria. Colocar diesel no seu bruto ia melhorar o desempenho kkk

    ResponderExcluir