Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Brütal Legend - Mundo aberto das trevas com muito metal

Hoje vou falar sobre um jogo que me surpreendeu, e digo isso porque quando vi o trailer eu pensei imediatamente em uma aventura linear com algumas piadinhas sobre rock e pronto, porém agora que finalmente decidi jogar tive uma grande surpresa com a grandiosidade do jogo e em como o projeto foi ambicioso.

Eddie Riggs é um fanático por metal que está decepcionado com a situação atual da música, sente-se nostálgico ao pensar nos velhos tempos e em como a evolução acabou distorcendo muito as coisas. Porém em um acidente no palco, algo acontece e por algum motivo ele acaba sendo teletransportado para um mundo que reflete a verdadeira alma do metal.




A primeira grande surpresa do jogo foi o fato de se passar em um mundo aberto, algo que eu definitivamente não esperava e que me empolgou bastante com o jogo. Nesse mundo há diversas missões alternativas e coisas acontecendo, como por exemplo inimigos espalhados que você pode entrar em combate a qualquer momento e animais, além de vários extras para se coletar. De certa forma o ambiente desse jogo me lembrou a ilha de Blood Dragon.

A jogabilidade desse jogo não se resume a pancadaria como eu imaginava, você pode dirigir um carro e apostar corrida, entrar em combates com elementos de jogos de estratégias em que você tem que construir os lugares para invocar fãs e mandar para a "guerra", chamar grupos para te seguirem e dar ordens a eles, e até mesmo pode voar.

As fases tem uma ótima variação, o que é um ponto super positivo para o jogo e você fará coisas como proteger um veículo de motoqueiros, enfrentar um exército de inimigos usando tropas próprias, converter pessoas para seguidores do metal, entre outras coisas. Isso sem contar com as missões alternativas que você pode achar pelo cenário, que envolvem coisas como levar a cerveja até a praia antes que ela esquente, preparar uma cilada para inimigos que estiverem passando, caçar animais, entre outras coisas.

Naturalmente o jogo tem uma baita carga de humor e vai gerar boas gargalhadas, tudo envolve metal e elementos "do mal", portanto esse é daquele tipo de jogo que você vê todo tipo de loucura acontecendo o tempo todo hehehe.

Ainda existem certas mecânicas de jogo que agradam demais, envolvendo os solos de guitarra que você tem que tocar ao estilo guitar hero, esses solos permitem fazer certas coisas como gerar um palco para invocar fãs, fazer ataques em inimigos, invocar seu carro, entre outras coisas.

Não bastando, ainda existe um sistema de atualizações que você pode comprar várias melhorias que podem ser coisas como golpes novos, armas para o carro, mudança de visual, novas armas para você usar em combate e mais um monte de coisas.


A trilha sonora também é muito boa, existe uma enorme variação e apresentam bem aquele climinha próprio de algo voltado para rock dos anos 70-80. Aquela visão que criamos sobre ser a essência do Rock'n Roll. Você ainda verá alguns rostinhos do rock real presentes no jogo, por exemplo o próprio Ozzy Osbourne está lá.

Enfim, esse é um jogo que é muito mais legal do que eu imaginava que fosse, realmente conseguiu me surpreender e que acho que vale a pena dar uma conferida. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Demorou, mas saiu! Vale lembrar que o personagem principal tem a aparência e a voz do Jack Black, que fez o filme (e a banda) Tenacious D., escola do rock, entre outros filmes bacaninhas...

    ResponderExcluir