Lembram com aquilo que eu disse sobre cuidados com tudo o que falamos na internet? Pois é, existe gente que se dá mal por muito menos. Hoje vou falar sobre o caso do jovem chamado Justin Carter, que em fevereiro de 2013 tinha 18 anos e acabou se dando muito mal por colocar um comentário sarcástico na internet.
Tudo aconteceu quando após uma partida de League of Legends o rapaz foi bater um papo no facebook sobre a partida e um de seus comentários foi “Pode crer, eu tenho problemas mentais mesmo, vou atirar em uma escola cheia de crianças e comer o coração de todas elas enquanto ainda estão vivas” e logo após isso disse que era brincadeira.
Tudo parecia bem após a conversa do garoto só que o problema veio alguns dias depois quando a polícia bateu em sua porta e isso aconteceu porque após sua conversa pelo facebook uma canadense que se manteve no anonimato não gostou do que viu e resolveu investigar o garoto, descobrindo também que em seu endereço anterior ele morava perto de uma escola.
O resultado foi ficar cinco meses na prisão apenas esperando o julgamento com possibilidade de ficar dez anos na prisão e a proposta da polícia de que se ele admitisse que queria mesmo matar todo mundo iria ficar apenas oito anos. Isso acabou levando o garoto a depressão e a tendências suicidas.
Caramba, imaginem só? Óbvio que o que ele disse foi bizarro e completamente inapropriado porém ficar dez anos na prisão por esse comentário? Simplesmente algo assustador pra caramba. Por isso para os putinhos da internet que já começam a xingar por nada fiquem sabendo que teve gente que já foi presa por bem menos e cuidado com as besteiras que saem falando em público. Confira também um livro de especialização profissional em league of legends.


