Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Guerra dos Tronos - Um RPG de mesa fácil de aprender, atmosférico e baratíssimo

É inegável que Game of Thrones é um sucesso absoluto, não apenas a série em si, mas também obviamente os livros das Crônicas de Gelo e Fogo, que foram usados como base para se criar a série. Sendo assim o livro Guerra dos Tronos RPG se torna automaticamente algo muito atraente e o melhor de tudo, não apenas para quem conhece a história, mas também para quem não tem ideia alguma nem da série e nem do livro, e até mesmo pra quem nunca teve contato com RPG na vida.



Ao contrário do que muitos podem pensar, esse livro não tem pré requisitos, então você pode simplesmente começar a ler e entender perfeitamente. Nele é apresentado o universo dos livros, mostra as terras de Westeros e sua história, não apenas do "mundo atual" nesse universo, mas histórias antigas de povos, tradições, guerras e grandes acontecimentos do passado. Já de cara você tem uma grande descrição de diversos acontecimentos, o que se torna um baita de uma atração para fãs da série que querem se aprofundar.

Mas não ache que você terá que ficar apenas na imaginação o livro é como muitos livros de RPG na questão visual, ou seja magnífico! Você tem mapas, imagens dos brasões das famílias, ilustrações dos estilos que certos tipos de personagens adotam, além obviamente de muitas outras imagens que apresentam todo o universo fantástico.

Existe uma vasta descrição de diversos costumes de Westeros, você verá detalhadamente tabelas que informam sobre línguas faladas, leis, terras dos personagens, detalhes sobre as famílias, equipamento e diversas outras coisas. Você realmente vê uma descrição impecável, fazendo assim esse universo se tornar muito atraente. Você pode viajar e saber que as regras mudam para cada ambiente, ou seja em alguns pontos certas coisas são crimes, já em outros não, existem certos personagens que você deve extremo respeito, já outros não.

As regras do jogo são próprias, ou seja não usaram esse sistema em outro lugar antes, foram feitas especificamente para esse RPG, e é colocado detalhadamente tudo o que você precisa para criar personagens, assim como regras específicas para o mestre e como deve guiar a aventura.

Enfim, ta aí um livro que você precisa ter, simplesmente maravilhoso, estiloso pra caramba e mesmo para quem não curte jogar RPG, simplesmente o conteúdo que explica a história de Westeros já é o suficiente para prender muito. Então recomendo demais! Ainda mais que se trata de um RPG de Mes a baratíssimo.
 
(Link de afiliado Amazon)

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Vamo jogar dead frontier junto sky,é viciante...

    ResponderExcluir
  2. Da pra jogar isso sozinho? RPG *--*

    ResponderExcluir
  3. Jardel, não, a não ser que seja uma aventura solo, o que não é o caso desse livro. Ele é bom pra jogar com grupos de amigos.

    ResponderExcluir