Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O ABC da morte - Uma coletânea de curtas sobre morte

A proposta desse filme é interessante pra caramba, pegaram o alfabeto e enviaram uma letra para o total de 26 diretores ao redor do mundo, esses caras tiveram liberdade artística para criar um curta metragem com uma palavra que começasse com a letra que receberam, quando os 26 curtas ficaram prontos, reuniram e lançaram juntos no filme chamado "O ABC da morte".

Eu fiquei sabendo desse filme quando postei aqui o curta metragem da japonesa viciada em cheirar peido e o leitor ViniCurtis me avisou que era um dos curtas presentes nesse filme. No entanto nem todas as histórias são zuadas, existem algumas que são realmente uma tosqueira total, como essa aí, mas tem outras que são doentias. Os curtas variam bastante, alguns são tão sérios que eu tive que aplaudir, outros me fizeram soltar boas gargalhadas, no fim essa coletânea acabou me lembrando Masters of Horror.

Algumas das histórias apresentadas são bastante intensas e te obrigam a pensar, mesmo umas sendo muito bizarras, acabam tendo uma história oculta que é apresentada por meio de pequenos detalhes que vão surgindo e você que tem que observar e juntar as peças. Um bom exemplo é o curta que usa a palavra "Libido". Particularmente me deu agonia certas cenas desse curta e sei que para muita gente pode acabar parecendo simplesmente sem sentido e significado algum, simplesmente bizarro e nojento, no entanto se você observar bem os detalhes, vai acabar sacando do que se trata.

Enfim, ta aí uma forma interessante de entretenimento, principalmente para se ver com amigos, mas para ver só também está bom. Você fica ansioso pensando o que é que vai vir depois e que palavra o curta escolheu, já que o título de cada uma das obras só aparece quando ela chega ao fim.

Postar um comentário

0 Comentários