Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

GOG - Trazendo jogos clássicos de volta à vida

Sabem tem alguns jogos antigos que nem com macumba eu consegui fazer funcionar no meu computador, tentei modo de compatibilidade, atualizar pra ultima versão lançada, patchs feitos por fãs, DOSBOX e como última opção, uma máquina virtual, que é uma forma que funciona mas infelizmente não é a mais prática e devido ao fato de ser um sistema operacional rodando dentro do outro, infelizmente podem acontecer coisas como sair o mouse do sistema emulado e parar no principal, no fim ele é uma janela. Uma coisa que depois de muitas tentativas e ver que não dá certo simplesmente faz nascer uma raiva incontrolável.

Mas agora uma coisa que me surpreendeu atualmente foi o site www.gog.com que inclusive eu já conhecia há bastante tempo e tinha cadastro nele, fiz quando ofereceram Fallout de graça. Mas eu nunca tinha parado pra dar uma olhada mesmo pra valer, até atualmente quando comecei a jogar um jogo antigo e estava pretendendo iniciar a jogatina em outro usando uma máquina virtual pois só faltou colocar a bagaça na macumba de tanta coisa que já tentei e simplesmente não funcionou. Infelizmente mesmo os computadores mais baratos atuais já são tão evoluídos que simplesmente não rodam certos jogos antigos.

Daí atualmente fui dar uma olhada e acabei baixando a versão do GOG de Constructor, e caramba O__O! O jogo funcionou que foi uma maravilha! Na máquina virtual eu emulava ele e tinha que jogar com uma telinha pequena no centro do monitor porque simplesmente o jogo não maximizava pra minha resolução. Logo fui tentar Thief que é outro jogo que já até consegui fazer rodar e deu um pau cabuloso no meu PC quando eu entrava, esse já me deu muita dor de cabeça, mas funcionou!

O negócio é que as vezes os caras usam sim emuladores já conhecidos como o DOSBOX, mas ao invés de você perder tempo tentando configurar pra dar pau no final, eles já fazem uma configuração bem foda que você não tem que fazer nada, só clicar e ver rodar lindamente. Não bastando isso os caras ainda colocam extras, por exemplo o Thief a resolução máxima normal era 800x600 mas com a versão do GOG eles melhoraram as texturas e ainda rodei em 1920x1080, uma configuração simplesmente incrível em comparação à máxima original.

Então fica aí a dica pra vocês, se estiverem quebrando a cabeça e morrendo de raiva tentando rodar algo, dá uma olhada no site dos caras pois podem se surpreender no alívio, e as versões dele ainda são sem DRM, é baixar o arquivo, instalar e já era! E se você se cadastrar eles ainda liberam uns joguinhos grátis. Infelizmente o GOG não aceita boleto bancário, mas tem uma saída! O G2A vende keys do GOG e aceita boleto bancário!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. de que anime é a cena esmagando o cartucho??

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, já fizeram a pergunta que eu ia fazer! o_o

    Sky, como achou esse anime?

    Aliás... Tu já postou alguma análise dele? õ_Ô

    Opa, boa postagem again.
    Mal posso esperar pra jogar algumas coisinhas pendentes :3

    ResponderExcluir
  3. Descobri exatamente por causa dessa imagem, está na lista de animes que não pretendo ver kkkkkkkk. Parece meio frescura demais pro meu gosto, mas a imagem é linda. =D

    ResponderExcluir