Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gattaca - Um filme intenso pra caramba

Sabem eu assisto filmes constantemente e já notei que a maioria dos filmes que assisto são puramente sem sal, podem ser até divertidos mas não bons o suficiente pra eu recomendar, somente algo extremamente superficial que não marca nem um pouco e é fácil eu esquecer. De certa forma eu fico até feliz com isso pois conhecendo certas desgraças que já assisti eu me sinto aliviado da maioria não ser um verdadeiro caos. Daí tem também os filmes maravilhosos, obras fantásticas pra caramba que me fazem ficar com a respiração ofegante e dizer "Caracas!!! Isso foi maravilhoso!" essas pérolas são tão raras quanto os filmes que me fazem ter vontade de chorar de raiva de tão ruins. E por fim tem os filmes que vez ou outro acabo assistindo, são aqueles que a sensação que tenho são "Esse filme foi muito bom, gostei pra caramba disso". E o filme que vou falar hoje foi um desses que eu senti isso.

Esse filme é uma ficção científica que mostra um futuro onde o código genético das pessoas podem ser montados pelos pais, a maioria opta em ter um filho da forma normal mas ao ver o resultado que é dado durante o nascimento com diversas porcentagens referentes às possibilidades de certas doenças e problemas durante a vida, acabam resolvendo ter o segundo filho com genes selecionados.

O personagem principal é Vincent, um homem que não tem genes perfeitos, esse tipo de pessoa é o novo tipo de preconceito que a sociedade tem e acabam indo parar nos piores trabalhos pois as pessoas são realistas e sabem que devem investir em indivíduos com maior capacidade. As entrevistas de emprego são feitas basicamente com um exame do DNA da pessoa. Apesar de sua condição inferior a muitos, Vincent tem um sonho de ir ao espaço, mas sabe que nunca conseguirá, mas não desiste disso e assim conhece Jerome, um homem com um código genético perfeito, porém esse sofreu um acidente e nunca mais poderá andar. E assim os dois fazem uma troca, Jerome fornece sua identidade, sangue, urina, pelos e diversos outros vestígios para que Vincent possa entrar em Gattaca, uma empresa espacial, em troca Jerome recebe uma vida luxuosa bancada pelo trabalho de Vincent. A farsa é muito bem feita, Vincent não pode deixar vestígios e sempre mantém tudo o que toca muito limpo, ele é impecável e consegue enganar a todos e burlar todos os testes até ocorrer um assassinato em Gattaca e a polícia passar a investigar.

Esse filme é daqueles que batem uma baita sensação de "Nossa essa história foi grande pra caramba", tem filmes que mesmo enormes você parece não ver evolução alguma, porém com esse a coisa é bastante diferente. O filme fala sobre força de vontade, sobre uma pessoa indo além do que todos dizem que ela é capaz e sendo melhor não porque isso é algo natural dela, mas por querer e ir com tudo nisso.

Sabem aquela campanha publicitária da HBO que eles falam da diferença entre Film e Movie? Bom, com certeza Gattaca apareceria como film se aparecesse na campanha. Esse filme é realmente algo que fez eu ter aquela sensação de estar satisfeito assim que terminei de assistir. Portanto recomendo muitíssimo, mas já aviso que é um filme parado, há os momentos de tensão e tal mas em geral se você é mais fã de explosões e tiroteios constantes, saiba que pode acabar não curtindo muito.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. meu professor de biotecnologia passou esse filme pra prova do primeiro bimestre

    ResponderExcluir