Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Você sabe quem é o Pato Dolan e de onde ele surgiu?

Uma série de tirinhas que vemos rolando por aí pela internet é a do Pato Dolan, uma versão deformada bizarra do Donald com um tipo de humor um tanto sádico, mas você sabe de onde diabos veio essa criatura feia? Se não então essa é sua matéria! Ò_Ò

Existe um fórum finlandês chamado Kuvalauta, e lá são postadas diversas zueiras, incluindo um personagem constantemente usado chamado "Spurdo Spärde" que trata-se de uma versão tosquíssima de Pedobear feita no paint. O personagem sempre foi caracterizado pelo tipo de humor um tanto insano. E em 2010 postaram uma imagem chamada "Aku Ankka" que é como o povo da Finlândia chama o Pato Donald. Esse foi como um substituto para o "Spurdo Spärde", apresentando situações muito semelhantes, apenas com um personagem diferente.

No mesmo ano a imagem foi parar no fórum Naurunappula, no entanto aparentemente o povo do fórum na tentativa de chamar o nome do personagem em inglês, acabavam escrevendo errado, e assim repetidamente via-se referirem ao infeliz como "Dolan".

No mesmo ano tacaram no 4chan e aí o negócio se espalhou, começaram as traduções, em 2011 já surgiu o "The Uncle Dolan Show" uma série de vídeos narrando quadrinhos do Dolan. Também começaram as traduções do inglês para outras línguas e em vários países começaram a surgir tirinhas muitas vezes feitas já naquela língua.

Logo apareceram outros personagens da Disney para virarem "A turma do Dolan" sendo o principal uma versão deformada do Pateta que foi batizada no mesmo estilo de nome do Dolan, então já que o Pateta se chama Goofy em inglês, colocaram o nome dele de Gooby.

Assim como o nome deformado do personagem, a forma de escrita dos quadrinhos também segue esse padrão, por isso propositalmente são colocados "erros de digitação", de gramática e tudo quanto é tosqueira. Isso caracteriza bastante o personagem, infelizmente algumas pessoas começaram a pegar esse jeito de escrever e colocar em qualquer quadrinhos como se escrever errado tornasse algo engraçado, então se você ver um monte de tirinhas completamente analfabetas rolando por aí que te dão nos nervos tentar ler, culpe o Dolan! Ò__Ò!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. sempre fiz tirinhas memes mas nunca soube de onde veio o dolan e nem sabia o significado •__• valeu sky

    ResponderExcluir
  2. ESSA PORRA FOIF EITA PELOS ILLUMINATIS!

    O dolan eu sabia de ond eveio ja,é interessante ver a origem de alguns memes

    ResponderExcluir