Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O silêncio dos Inocentes | Canibalismo de forma estilosa

Finalmente chegou a hora de falar sobre esse filme que é um verdadeiro clássico das histórias investigativas com um certo toque profundo, além de que foi a obra que popularizou o, provavelmente, canibal mais adorado da cultura pop. Dr. Hannibal Lecter, que muitos anos mais tarde ganhou inclusive sua própria série.



Clarice Starling é uma jovem agente do FBI que é chamada para trabalhar em um caso extremamente difícil envolvendo um psicopata conhecido pelo pseudônimo de Buffalo Bill e para conseguir compreender a mente dele, ela passa a consultar um serial killer chamado Hannibal Lecter, conhecido por praticar canibalismo. Mas Lecter não é um simples assassino, ele é extremamente inteligente e antes de ser preso era um psicólogo, por isso ao mesmo tempo que Clarice consegue informações, ela é analisada pelo mesmo.

Faz bastante tempo que assisti pela primeira vez o silêncio dos inocentes e realmente é um dos filmes que eu considero maravilhosos, daquele tipo com uma história que você consegue sentir o peso, super bem trabalhadas e cheia de pequenos detalhes que fazem valer a pena ficar atento a cada minuto de filme.

Ele é de 1991 e vejo uma enorme semelhança entre a personagem principal e a agente Scully de Arquivo X, as duas personagens do FBI com atitudes muito semelhantes, eu não sei mas creio que a Scully possa ter sido baseada nessa personagem.

O filme tem muito diálogo mas em geral são bastante intensos, então você acaba ficando preso prestando atenção, apesar disso há momentos muito estilosos também com ação, mostrando situações bem diferentes que te fazem ficar pensando "Como ele vai sair dessa?".

Hannibal é aquele tipo de vilão super cativante que te faz torcer por ele, o cara é muito estiloso e apesar de estar preso você sente que ele está no controle. A personagem notavelmente sente o mesmo tipo de admiração, apesar de Starling e Lecter estarem em lados opostos, ela visivelmente admira o serial killer.

O silêncio dos inocentes é aquele tipo de filme obrigatório para cinéfilos mas também uma ótima opção para pessoas que adoram filmes inteligentes. Obviamente devido à carga de informações que o filme tem ele acaba não sendo para qualquer momento. Por isso escolham uma hora adequada para assistir.

E basicamente é isso, tá aí um clássico que sempre será lembrado, você sempre vai ver referências a ele na cultura pop e que, se assistido no momento certo, pode realmente conseguir marcar muita gente. Mas obviamente é necessário se preocupar um pouco com o hype da coisa e tentar não esperar tanto, pois expectativa sempre pode causar um efeito contrário. Hoje em dia dá pra encontrar a venda extremamente barato, aqui as lojas em que estão disponíveis:


Postar um comentário

2 Comentários

  1. nossa! Eu estava assistindo ontem a esse filme! Sempre que eu vejo, noto algo novo, esse filme é perfeito!

    ResponderExcluir