Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Scarface - O filme que GTA amou se basear!


História


Tony Montana é um cubano que acabou sendo levado para os Estados Unidos em 1980, mas isso acaba se tornando uma grande oportunidade para ele ao ver a chance de crescer na vida como gangster e ele vai até o limite para conseguir chegar a seu objetivo.

Sobre o filme


Scarface é um verdadeiro clássico, um daqueles filmes que gerou bastante influência e acabou se tornando parte da cultura pop com referências em diversas outras obras.

Para os fãs de GTA em especial podem sentir uma baita de uma influência nos jogos da série. GTA 3 por exemplo usa diversas músicas da trilha sonora de scarface em uma das rádios, se não me engano é a "Flashback FM" e GTA Vice City então nem se fala, o jogo é extremamente parecido com Scarface, não apenas no fato de ser um gangster crescendo na vida, mas no visual em geral com todo aquele rosa e azul claro, neon e garotas de bikini, Scarface mostra muito disso.

Mas não apenas GTA bebeu dessa fonte, em Htiman: Codename 47 por exemplo, existe um dos chefes que é baseado no Tony Montana, incluindo com uma referência um tanto zuada quanto a tomar dezenas de balas e não morrer, assim como o personagem do filme hehehe.

Muitas das frases do filme se tornaram clássicas e tem várias pessoas que as usam sem nem ao menos saber de onde vieram, como por exemplo "Diga olá para meu amiguinho Ò_Ò" (Se referindo a uma baita de uma metranca).

O personagem é um tanto revoltado, diferente da maioria dos gangsters mostrados em filmes, esse é extremamente nervoso e violento, ele não é um bom estrategista, mas sim um homem com uma vontade imensa de crescer, por isso traição e matança desnecessária é algo comum no filme, o personagem é simplesmente imprevisível, não dá pra saber se ele vai conversar numa boa com um personagem ou meter um tiro na cabeça dele do nada.

Enfim

Esse é obrigatório para cinéfilos e pessoas que curtam estar por dentro de referências da cultura pop(essa é uma enorme fonte de referências), e recomendado também para fãs de filmes de mafiosos e ação com muita matança. Fora esses eu não recomendaria o filme para outras pessoas, pode ser cansativo.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. A verdade é que eu conheço o filme e nunca assisti sei que muitos jogos e filmes bebem da fonte dele é um clássico e clássicos são copiados em suas frases iconicas enredo, entre outras coisas.

    ResponderExcluir
  2. O filme é bom, recomendo assistir legendado pois é um clássico, parece que vc está crescendo junto com o Tony Montana. Scarface tem também um jogo bem legal pra ps2 que continua a história após o final do filme; você constrói seu império da maneira que quiser, podendo até comprar tigres!

    Sky vc já chegou a jogá-lo?

    ResponderExcluir
  3. Nossa cara esse filme mano. Nem tem o que falar. Mano só a atuação do Al Pacino vale o filme todo pqp. Nossa véi pqp.

    ResponderExcluir
  4. esqueceu de citar que a cada 5 minutos,Tony ta fumando cocaina.

    ResponderExcluir
  5. Sky o penultimo paragrafo tem palavra errada : ''simplesmenet'' u-u

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou de fazer isso, mas o carinha falando "fumando cocaína" foi engraçado risos

    ResponderExcluir