Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A casa da Colina - Um filme pra zuar do começo ao fim!

É impressionante como o tempo passa e a nossa percepção da realidade em certos aspectos muda completamente. E no caso desse filme, é algo que posso dizer que com certeza eu via com outros olhos quando era mais novo e que hoje em dia eu vejo de forma completamente diferente porque nossa, eu realmente não consigo sentir nem um pouco da sensação que sentia naquela época uahahahahaha.

Quando eu lembrava de "A casa da Colina" a primeira coisa que me vinha a cabeça era algo extremamente sombrio. Afinal olha o nome, dá a impressão de algo distante e solitário, realmente algo perfeito para acontecer muitos horrores. Lembrava de um filme de terror extremamente tenso e assustador.

Mas bom, antes de tudo, pra quem nunca ouviu falar desse filme, trata-se de um homem muito rico que envia quatro convites para que os convidados participem de um teste que ele está fazendo para aplicar em seu novo parque de diversões de terror, mas o teste é feito em um lugar chamado A casa da Colina, que era um asilo psiquiátrico para criminosos insanos onde faziam testes bizarros e no fim pegou fogo matando todo mundo, e obviamente o lugar se torna assombrado.

Beleza, fui assistir atualmente esse filme e nossaaaa meu, que filme trash da porra kkkkkkkkkkkk. Eu ri pra cacete desse filme, a impressão que tive o tempo todo foi que o diretor tinha talento pra comédia mas indicaram pra fazer um filme de terror e reprimindo esse impulso de comediante acabou deixando todos os personagens extremamente sarcásticos.

De certa forma ficou muito bom o clima do filme com os personagens sendo todos uns infelizes que soltam tiradas sem parar, o grande problema foi quando começou a matança, é algo que fica cansativo demais. Simplesmente é aquela mesmice dos personagens correndo tentando não morrer e só te resta observar sem esperar nada, mas antes da metade do filme o centro das atenções são os diálogos infames, como por exemplo um momento em que os personagens entram em uma sala cheia de coisas elétricas e o anfitrião fala "Aqui é onde o doutor eletrocutava os pacientes, ele fazia isso com dezoito de uma vez pra economizar eletricidade." e o outro vai e diz "Nooossaaa que gostoso!" kkkkkkkkk. Esse tipo de diálogo infame acontece sem parar no filme e gera um certo humor mas obviamente sacrifica qualquer terror.

O filme é trash pra cacete, não pela chacina ou algo exagerado e sim pelas atitudes e acontecimentos, são simplesmente ridículos demais. Mas apesar de tudo é um filme notável e que acho que é obrigatório para amantes de cinema pois há muitas referências a ele na cultura pop, e acho perfeito para se assistir com amigos, o filme não dá susto algum e nem se esforça pra fazer isso, a trilha sonora é aplicada em momentos horrorosos que não tem nada a ver, como por exemplo quando uma das mulheres está com medo e aponta a arma pra um cara e começa a tocar uma orquestra nada a ver. Enfim, o filme é a maior tosqueira, perfeito pra grupos de amigos que querem muito zuar algo.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Sem contar que o filme é um "remake" de um outro filme mais antigo, entre aspas porque de semelhante só tem a colina e o milionario excentrico com cara de Vicent Price (no original, era o proprio).
    Engraçado que quando assisti tambem pensei que era um terror fodão assustador, mas acho que na epoca (tinha 12 anos) não tinha muita experiencia com filmes de terror, só com as porcarias que passavam na tv mesmo. E eu tbm não entendia sarcasmo xD

    ResponderExcluir
  2. Nao sei se tu sabe SKy,mas o Left 4 Dead 2 tem um mapa oficial baseado nesse filme !

    PS:Sky,assisti The Thing recentemente,o blog ja fez algum post sobre esse maravilhoso filme?

    ResponderExcluir
  3. Cano Produções, que eu saiba o mapa iria sair mas foi cancelado, não? Tenho até uma matéria sobre isso mas que não saiu ainda, o mapa que voce viu não foi um mod depois que essa noticia vazou na net? Ou confundiu?

    Quanto ao "A coisa" sim tem três matérias sobre aqui no blog, um sobre o enigma do outro mundo, outro sobre A COISA e outro é meio filosófico sobre se seria tão ruim assim hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Cara eu vi esse filme com 6 anos de idade (atualmente tenho 15), eu lembro que me deu muito medo (tive ate pesadelos LOL, não lembro nada da historia, acho que vou ver dnv pra ver se acontece o mesmo efeito de ''putz que filme trash''.

    ResponderExcluir
  5. Kkkk, concordo completamente com vc Sky. Quando tinha uns 10 anos me borrava de medo (mas segurava como um bom macho O_O) quando assistia esse filme no SBT. Lembro tbm que nas partes "perturbadoras" eu aplicava a mesma técnica que usava para ver os filmes do boneco assassino, que era:

    "Prefiro não saber, se não minha cueca vai feder", o procedimento é muito simples, fecha os olhos na hora que aparecer o Tinhoso, tape os ouvidos e cantarole a música dos Teletubbies O_o

    Esse filme tem uma continuação também mas é do mesmo nível, então já viu né...

    ResponderExcluir
  6. Amo esse filme, mas acho que teria que assistir de novo pra saber a minha reação hoje em dia também....

    ResponderExcluir