Hoje em dia ainda existe isso, mas nos anos 90 era praticamente tradicional o ato de alguém dormir em frente a uma TV, a pessoa estava lá quietinha assistindo Tela Quente na segunda feira com aquele filmaço que ela não viu no cinema e nem quer gastar pra alugar mas quer comentar na terça com os migos. De repente PUFT, a pessoa acordava no outro dia com a TV ligada ou a mãe poderia ter desligado, ou ainda a pessoa acordava na cama pois foi sonâmbula pra lá.
Hoje o negócio é diferente, parece que o cérebro criou vida própria e fica com seu tridentezinho infernal te cutucando e falando "Quer dormir? Quer??? Mas eu não!!! HAHAHAHA Ò_Ò". Eu vejo que não sou só eu porque já vi diversos amigos meus comentarem sobre o assunto. Aquela vontade enorme de ir dormir, de se deitar na cama e apagar, mas nãããoo, o cérebro te obriga a voltar pro PC e ficar nele, há algo no computador que atrai muito, daí você senta, dá uma clicadinha aqui, outra ali e aquela sensação de sono, volta a deitar e na hora, acaba e o cérebro te manda de novo pro PC, onde você senta e não tem ânimo pra fazer nada, preguiça de ler, falta de vontade de assistir algo porque nem vai prestar a atenção, ninguém interessante online, é um inferno!
E às vezes estranhamente acontece o contrário, bate uma preguiça de dormir! Isso é a coisa mais estranha que tenho. Eu fico com sono e dá vontade de ir logo pra cama, mas simplesmente não bate o ânimo, fico pensando "Ah não... Eu não quero ir agora..." e fico enrolando e enrolando e morrendo de sono. Coisa mais esquisita, não? Uahahahaha, e nem é sempre porque tem muita coisa legal pra fazer, às vezes é simplesmente preguiça de esperar aquele tempo parado sem fazer nada até finalmente apagar.
Tem também as épocas de trocar o horário de dormir, daí simplesmente a noite vira o dia e a manhã vira a noite, sei que tem muita gente que acha normal, mas particularmente acho revoltante, na minha adolescência eu achava foda não dormir a noite, me sentia o cara sombrio que enquanto todos dormiam, ficava em um mundo virtual. Mas hoje eu percebo que o horário que sou mais produtivo é a manhã, então preciso demais dela pra escrever coisas inspirado. Eu vejo que tem muita gente que vira a noite e fica tranquilo no outro dia, mas no meu caso é psicológico, eu até sei que posso ficar o resto do dia acordado, mas minha mente fica com isso "Você não dormiu, seu pecador infame! Agora vai pagar! HAHAHAHAHA NADA DE ESCREVER COISAS GENIAIS Ò_Ò!".
Daí tem as super técnicas né? Café pra ficar acordado, suco de maracujá pra dormir, banho gelado pra ficar sonolento, exercício pra ficar ligadão, contar ovelhinhas saltando pra ver se pega no sono, imaginar que o Carazi ta no seu quarto pra não querer dormir, entre outras que funcionam com uns e com outros não servem pra nada. Particularmente nenhuma técnica até agora comigo deu muito certo não.
Eu fico feliz que não sou do povo que tem insônia, porque esses estão muito ferrados mesmo, as vezes vejo o desespero, não é atoa que Stephen King se sentiu inspirado a escrever aquele livro sobre o tema. O meu sono é apenas desregulado mas sem ser nada apelativo. E vocês, se identificam com alguma dessas situações? Ou costumam dormir tranquilamente das 20:00 às 8:00 e ainda acordam sonolentos? Vocês costumam usar que técnicas para ficar acordados ou dormir?


