Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ferrofluido - O líquido que voce adoraria ter em casa!

Você certamente já deve ter visto aquelas obras de ficção científica onde aparecem líquidos bizarros que se movimentam sozinhos e assumem formas diferentes. Pois saiba que na terra temos algo que não fica muito pra trás na bizarrice não e realmente parece ser algo alienígena!

Em 1960 a NASA decidiu fazer alguma coisa para tentar ter controle sobre o combustível usado em seus ônibus espaciais e administrar melhor em gravidade zero, visto que no espaço o líquido pode acabar vazando para locais não desejáveis e complicando as viagens.




Após uma grande pesquisa eles decidiram que a melhor solução para esse problema era desenvolver um novo combustível com um elemento especial, partículas magnéticas moídas e dispersas em meio à fórmula. E assim surgiu o que foi batizado como Ferrofluido!

O Ferrofluido quando observado por qualquer pessoa é apenas um líquido negro como qualquer outro, no entanto o diferencial dele acontece quando um imã se aproxima, o líquido comum toma uma forma espinhosa realmente lembrando algo alienígena e ele ainda se junta. Por exemplo quando está jogado parece apenas uma poça no chão, mas se um imã se aproximar, ele causa um efeito que faz com que o líquido se torne gelatinoso e se una, formando vários espinhos.

A melhor parte disso tudo é que existem lojas na internet que vendem nerdices e tem ferrofluido para se vender! Então se você se interessar, dê uma procurada por "Ferrofluid" para procurar em lojas internacionais, ou quem sabe com sorte você ache no Brasil mesmo, se achar deixa o link aí. =)

E compartilhe a postagem com seus amigos pessoal. *-*

Postar um comentário

1 Comentários

  1. No E-bay tem
    http://www.ebay.com/itm/Ferrofluid-Magnetic-Liquid-10ml-With-Rare-Earth-Magnet-Phsyics-Science-060778-/130765521033?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item1e723b8089

    ResponderExcluir