Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Project Jelena - Conheça o "The last of Us" da Crytek!

Muitos acreditam que o jogo The Last of Us foi o primeiro a apresentar um jogo com um adulto e uma menininha sendo perseguidos e tendo que sobreviver, no entanto a Crytek também chegou a começar a desenvolver um projeto em 2008 que se assemelhava em certos aspectos ao jogo da Naughty Dog.

O projeto sempre foi muito sombrio e era conhecido como "Project Jelena" e "Redemption". Um dos níveis oficiais do jogo foi revelado em um dos SDK da Cryengine 3, era uma floresta que antes de ser jogada no SDK, era do jogo. O Cevat Yerli, presidente da crytek, que liberou essaa informação no ano de 2009.

A Crytek não chegou a dizer se o jogo se passaria em um mundo pós apocalíptico assim como o The Last of Us, mas acredito que não, a unica coisa que chegou a dizer foi que o jogo teria dois personagens principais, um homem e uma garotinha, e que eles trabalhariam em equipe ao longo da aventura e graças a isso recebeu muitas comparações. Infelizmente o jogo foi cancelado, há quem diga que a Crytek amarelou ao ver o exclusivo da SONY e achou melhor deixar de lado, enquanto outros falam que ela simplesmente não quis levar adiante para se dedicar melhor a outros projetos. Vejam algumas artes conceituais que ficaram:
Nessa imagem é mostrado uma floresta cheia de destroços e com um carro jogado, o que pode indicar um ambiente pós apocalíptico, por outro lado vemos atrás um túnel com uma pista, o que indica que rolou um acidente de carro aí e pode ser simplesmente que o homem e a garota estivessem fugindo e acabaram se acidentando e por isso saíram vazados pra dentro da floresta e os outros homens estejam perseguindo a dupla.
Essa imagem apresenta os dois protagonistas escondidos enquanto pessoas os perseguem, o que reforça a ideia de que não são monstros ou algo assim que os perseguem, embora pode ser que seja um daqueles grupos de revoltados que gostam de roubar outros grupos e que sempre tem em jogos do gênero.
Aqui acho que é a maior evidência de que a humanidade está intacta, afinal esse aeroporto não parece nada protegido para um ambiente cheio de mortos vivos loucos pra socar o dente em um pescoço cheio de carne Ò_Ò.
Ao que indica essa imagem, os personagens iriam passar boa parte do tempo em uma floresta e ter que atravessar obstáculos perigosos. A julgar pelas imagens anteriores, deduzo que o começo do jogo fosse assim, com uma perseguição e então os personagens indo parar em uma floresta e tendo que fugir, para depois sair novamente em uma cidade ou algo assim...
E essa aqui se vocês observarem bem, ao fundo existe uma construção, um tipo de torre ou algo assim e mais no meio tem uma ruína. Essa imagem me lembrou Alan Wake. Bom, como falei, eu realmente não acho que o jogo tenha a ver com The Last of Us fora o fato de ter uma garotinha sendo protegida por um adulto, mas há quem diga que seriam jogos muito parecidos, mas vai saber né? Pra finalizar fiquem com algumas imagens mostrando os gráficos próprios do jogo mesmo:










Postar um comentário

1 Comentários