Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ectoplasma - O mistério da substância espiritual

O ectoplasma é bastante conhecido entre médiuns, pois trata-se de uma substância fantasmagórica que surge quando eventos sobrenaturais acontecem, sendo assim quando um médium entra em contato com o outro lado, também estará presente o ectoplasma. O tema é bastante polêmico e inclusive existem livros especialmente dedicados ao assunto.




Muitos acreditam que quando um espírito aparece, um objeto se mexe sozinho ou qualquer evento sobrenatural ocorre em algum lugar, antes há a manifestação de algo que está entre o mundo físico e o mundo espiritual, e a essa coisa é dada o nome de ectoplasma. Esse existe em três formas, a invisível, a fluídica-visível e a concreta.

A forma invisível é dada para a manifestação de ectoplasma apenas com coisas se movimentando, então se um objeto se mexe, ele ficará totalmente ou parcialmente coberto com ectoplasma, no entanto não é possível enxergar, sendo assim apenas o que está no mundo físico fica visível a olho nu e portanto telecinesa ou qualquer outra manifestação do tipo é explicada com a forma invisível.

A forma fluídica-visível se trata apenas de uma aparição, mas algo que pode surgir e sumir repentinamente, quando uma pessoa sente ter visto algo e de repente não está mais lá significa que esse tipo de aparição é colocado nessa classe.

Por fim, a forma concreta, são aparições que ficam não apenas visíveis, mas que também podem interagir com os vivos, quando uma pessoa fala que foi enforcada por um espírito, esse tem que estar em uma manifestação de ectoplasma concreta para poder fazer algo do tipo, assim como espíritos capazes de puxar ou fazer qualquer tipo de coisa física usando a manifestação de seu corpo contra a pessoa. Também às vezes é possível ser ver uma substância gerada pela manifestação.

Há médiuns que durante a comunicação com espíritos, manifestam ectoplasma saindo diretamente de seus corpos, esses às vezes não tem uma forma específica, apenas saem de variadas partes do corpo, no entanto há manifestações de ectoplasma em que esse cria formatos geralmente humanos, como braços, pernas e corpos inteiros.

E isso pode acontecer repentinamente, então imagina de repente você sente algo escorrendo pelo seu nariz, saindo da boca, orelhas ou até mesmo olhos e quando vê, é uma substância assumindo uma forma?

Então é isso, alguns acreditam que o ectoplasma é puramente uma fraude, enquanto outros creem cegamente na existência. Se você acredita e um dia ver alguma substância nas paredes de sua casa, teto, objetos ou qualquer outro lugar, se prepare, pois pode ser que uma manifestação ocorreu ou está prestes a ocorrer no lugar, existem alguns aparelhos capazes de detectar a presença de ectoplasma no lugar mesmo em forma invisível. Se você tem quiser saber quando forças do mundo espiritual estão se manifestando onde você está, é só comprar um e ficar atento.

Postar um comentário

3 Comentários