Existem alguns textos ocultistas que dizem que os reflexos não existem de verdade, mas o que vemos através do espelho é um outro mundo que eles nomeiam de Clamabo, e que o nosso próprio reflexo trata-se de uma criatura que assume nossa forma e nos imita.
É citado que Clamabo é um lugar de tormento cheio de horrores, e que as próprias coisas do espelho querem sair dele, mas para isso precisam de um corpo, e apenas estão esperando para o momento certo em que poderão trocar de lugar.
Há relatos de pessoas que dizem já ter visto o seu reflexo agir de forma diferente, que por um segundo de distração pensaram ter visto o reflexo se mover de forma não sincronizada, e outros até mesmo dizem ter visto seus rostos sorrirem ou fazerem outras expressões que não estavam fazendo no momento.
Os relatos de acontecimentos estranhos aumentaram quando inventaram a fotografia pois dizem que ela não apenas captura a imagem da pessoa, mas também a alma e quando uma pessoa tira uma foto do espelho, ela está permitindo que a coisa troque de lado com ela. Há relatos de pessoas que dizem já ter visto a forma irregular e distorcida de Clamabo por um momento enquanto tiravam a foto, e outros até mesmo já tiveram suas fotografias distorcidas, revelando a coisa do espelho e a sua verdadeira aparência.
Bom, para quem crê nesses ensinamentos ocultistas e quer tirar a prova, comece a tirar fotos de costas para o espelho, fazendo com que a foto pegue você e o reflexo atrás, pode ser que a coisa do espelho não apareça de costas pra você. Outra forma de tentar ver mais diretamente é aproximar bastante o rosto do espelho e observar por algum tempo, é possível que você veja seu reflexo piscar ou até fazer algo mais brusco.


