Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fate/Zero - Um anime muito empolgante *-*

História

A cada dez anos, sete magos recebem um selo em suas mãos direitas que indica que participarão da guerra do santo graal, uma disputa onde aquele que derrotar os outros, terá um desejo concedido. Esses magos receberão a ajuda de um servo que será usado como ferramenta para destruir todos os outros. E para vencer, cada mago usará sua estratégia própria, que vai desde ataque direto, até complexas estratégias para destruir completamente os inimigos.

Sobre o anime

Geralmente eu não sou dos mais animados para assistir animes de pancadaria que não, mas Fate/Zero foi um anime que gostei um bocado de assistir, o ambiente criado em cima dele foi muito bem elaborado e apesar da história ser meio clichê quanto a isso de torneio de "lutadores", o desenvolvimento é muito envolvente, e quase todos os personagens tem uma história própria que é apresentada.

Mas apesar disso, sinceramente o que mais me chamou a atenção mesmo no anime foi o visual, tem elementos em 3D que são muito bem aplicados, e os traços desenhados mesmo são lindos pra caramba, as cenas de luta são totalmente impecáveis, você vê cada mínimo detalhe durante os combates, é fantástico quando uma espada bate na outra por exemplo e é possível ver as faíscas. Os movimentos dos personagens e ângulos de visão também são impressionantes, dá pra ver que o anime foi bem trabalhado demais.

O anime tem duas temporadas, a primeira achei legalzinha, é mais pra a apresentação da história e tal, tem os seus pontos altos e muita conversa, achei legal mas não surpreendente, agora a segunda temporada sim, enquanto a primeira tinha lutas cheias de fala fala "Ohhh a honra! Nossa nós lutamos com muita honra! A glória, o orgulho! Nossa cara como você é honrado e eu também sou e juntos nós somos OS HONRADOS!" na segunda abandonou mais essa frescura toda de ficar se elogiando no combate o tempo todo e adotou a política do jogo sujo e aí sim a coisa começou a ficar muito massa.

Os personagens escolhidos para a guerra, recebem um servo e esses são os usados para o combate, esses servos são a maioria grandes reis históricos, mas não se apresentam de imediato por seus nomes pois assim não há como os outros descobrirem mais sobre eles. Mas apesar de serem servos, esses personagens tem personalidade própria, então nem sempre é fácil comandá-los e às vezes eles até mesmo dão uma esculachada, como em uma cena que um servo está dando conselhos a um personagem e esse diz "Olha eu, recebendo sermão de um mero servo" e como resposta o servo diz "Você está falando com um rei que já experimentou todo tipo de prazer e luxuria que esse mundo tem a oferecer, então coloque-se em seu lugar lacaio!". Uahahahaha, é realmente muito massa as esculachadas.

Eu adorei como é mostrado cada personagem tendo seus motivos para querer o Graal e não apenas os principais, apesar de eu achar que puxaram muita história pra personagem que acho menos interessante, a Saber, existem vários personagens que acho que seria incrível se falassem mais deles ao invés de ficar centrado na mulherzinha que não para de choramingar a honra dela e bla bla bla. Por exemplo tem um dos personagens que recebe o selo na mão direita, que é um psicopata procurado, e tem outro que ta fazendo de tudo pra salvar uma menininha e por isso oferece o corpo para ser lotado de vermes que vão deixá-lo mais forte no entanto consomem a vitalidade dele, quase um Blade of Immortal hehehe. Então há personagens interessantes pra caramba e histórias que te fazem pensar quem merece ganhar o graal, e não aquela mesma coisa de sempre em que voce só ve o ponto de vista de um dos personagens e todos os outros merecem perder.

Enfim

Eu gostei um bocado desse anime, a animação é maravilhosa, os personagens tem histórias muito bem trabalhadas e a trilha sonora ficou ótima, apesar de não ser um anime que eu considere inovador, é espetacular pela qualidade que ele é feito, você nota a diferença enquanto assiste que ele não é só mais um anime de porrada, é um anime de porrada que foi feito com verdadeiro carinho.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Bom saber que a segunda temporada é melhor, pq eu não aguentei assistir a primeira mesmo o anime sendo bem feito.

    Vou tentar terminar a primeira temporada um dia desses.

    ResponderExcluir
  2. Não diria que a segunda temporada é melhor, uma vez que se sustenta na base fundamentada pela primeira temporada. Cada uma tem sua função específica dentro da trama geral. E mais: Fate/Zero valoriza bastante os detalhes, a construção das cenas e dos personagens, o diálogo... então quem odiou pra valer a primeira temporada não deve gostar da segunda. Mas recomendo a todos, porque são essas características que diferenciam Fate/Zero.

    ResponderExcluir
  3. Não mas ao menos por enquanto não pretendo, eu assisti o Wing e não curti não. =/

    ResponderExcluir