Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja uma casa controlada inteira por um Kinect!

Ahhh nada como o sonho da casa própria não é? Mas já pensou se nessa casa você não tivesse que pagar conta de energia e ela ainda fosse toda controlada via kinect? Pois é, algo assim existe! O_O

O Caltech (instituto de tecnologia da Califórnia) unindo suas forças com a escola independente de arquitetura chamada SCI-Arc fizeram uma achochegante casa coberta por placas de energia solar, fazendo assim com que a preocupação com a conta do final do mês seja descartada. Mas o que realmente torna o lugar interessante é que a casa é que a casa tem um xbox instalado nela e usa o kinect para te observar o dia todo è_é. Veja a descrição do site Fastcodesign:

"O Protótipo de Casa Solar Compacta Hiper-isolada (CHIP, na sigla em inglês) tem um Xbox Kinect como centro de comando central, o que permite aos residentes ajustarem a iluminação e sombras utilizando gestos, como apontar ou balançar os braços. Muito esquecido (ou simplesmente preguiçoso) para isso? A casa tem uma câmera 3-D que pode rastrear seus movimentos e desligar automaticamente as luzes atrás de você."

Caramba vocês não acham que pela descrição esse lugar não tem uma cara daquelas casas assassinas que no começo parece um sonho mais depois o xbox acaba querendo matar os moradores por eles não serem bons o bastante pare seguir as regras? Uahahahahha.
Bom, pelo o que vejo na fotinha, a casa é bem apertada, mas o SCI-Arcdeu um belo jeito de adapar, aquela parte ali em baixo verde e branca são dois colchões então se dorme do lado da cozinha mesmo uahahaha, e do lado direito dá pra ver várias poltronas em formatos esquisitos socadas em um armário, pelo jeito são colocadas ali para serem usadas só quando a pessoa for assistir ou fazer alguma coisa sentada mesmo já que o espaço é limitado e seria incômodo essas bagaças no meio da casa. Aquela escadinha no fundo foi feita pelo jeito para aproveitar um pouco do espaço aéreo pois assim o "segundo piso" pode ser usado como mesinha e o terceiro dá pra por uma TV ali hehehehe. Só não entendi o que a pessoa vai fazer quando ela precisar ir ao banheiro, não vi nenhum e a porta da direita não é um banheiro mas sim uma entrada para os visitantes olharem, como podem ver na primeira foto. Mas e aí, o que acharam?

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários

  1. essa casa é o sonho de todo preguiçoso... nao precisa apagar as luzes nem pagar conta de energia...

    ResponderExcluir
  2. Casa estilo japonês.

    Morador - Casa, desligar luzes.
    Casa - Porta da frente trancada
    Morador - Desligar luzees!!!
    Casa - Programa de eliminação ativado.

    ResponderExcluir