Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A necessidade de computadores se unirem à realidade

Quando eu ganhei um computador eu ainda assistia televisão sabem? Via filmes, assistia programas e tudo mais, isso porque a televisão ainda tinha coisas que eu só conseguiria ver por ali e nem me passava pela cabeça a possibilidade de um dia eu parar de assistir TV definitivamente, afinal computador era uma coisa e televisão outra bem diferente, a unica coisa igual é que os dois tinham tela e só.



Porém o tempo foi passando e o meu desinteresse por televisão foi aumentando cada vez mais, mas não só por televisão, mas por tudo! De repente todas as coisas que eu fazia poderiam ser resumidas no computador e muito mais, eu podia assistir filmes, ler quadrinhos, ouvir música, fazer qualquer outra coisa e quando eu menos percebi, minha vida passou a se resumir a mexer no PC apenas e fazer tudo que preciso nele.

Com isso eu posso dizer que acabei me tornando um viciado em internet, eu realmente sinto uma enorme necessidade de acessar a rede e quando fico sem, sempre imagino o que é que pode estar rolando e eu perdendo, que notícias legais não surgiram e eu não vi porque estava offline.

Essa necessidade de usar um computador acabou causando certos efeitos estranhos em mim. Esses dias eu fui assistir um programa na TV e vi algo interessante e na hora eu pensei em parar o vídeo e voltar pra dar uma olhada, mas então percebi que eu não tinha esse controle porque aquilo era uma televisão e não os vídeos que costumo ver. Isso acontece também quando estou tentando lembrar de alguma coisa e vou procurar no registro, normalmente eu aperto CTRL CTRL para que o Google Desktop abra, e na rua quando eu tento lembrar de algo, na hora eu penso em apertar CTRL CTRL mas aí penso "Eu to no meio da rua, claro que não vou fazer isso...

Mas bom, mesmo assim eu ainda considero o nosso mundo um tanto futuristico. Quando estou no metrô principalmente eu não consigo parar de pensar nisso, tantas pessoas com aparelhos na mão. Eu olho para um lado e tem alguém segurando um tablet e assistindo um episódio de uma série, olho pro outro e tem alguém lendo, ouvindo música, jogando, entre várias outras coisas. Quando eu paro para pensar que cada pessoa tem um aparelhinho com tantas opções juntas e ta todo mundo interligado até mesmo crianças, nossa eu me sinto em Shadowrun! Nossos celulares são praticamente carteiras de identidade uahahaha, é muito raro alguém não ter.

Mas bom eu hoje vou colocar aqui um vídeo dos óculos do google que mostra um passo além dos Smartphones que eu achei maravilhoso! Eu já tinha comentado antes sobre a realidade aumentada, e aqui está o google mostrando ela!

Caracas imaginem que massa você estar em algum lugar e olhar no seu GPS que um amigo seu está passando na rua da frente daí você ir la cumprimentar! Uahahahaha, muita gente pode achar absurdo e caro mas eu acho viável demais, a internet móvel é barata hoje em dia e ta ficando cada vez mais, além de que tem muitos pontos oferecendo internet gratuita. E esse óculos é nada menos que o que um smartphone oferece mas usando realidade aumentada que também existe já.

O que eu penso é que na tecnologia não existe mais limites para a humanidade, com certeza ainda terão muitas coisas que irão me impressionar, mas eu realmente estou preparado para tudo. O que penso é o seguinte, imaginem a raça humana atual inteira sendo jogada em um mundo natural sem nada feito pelo homem. Nós saberiamos nos virar com certeza, mas até conseguimos construir uma locomotiva por exemplo iria levar anos. O negócio é, para construir um machado de pedra será fácil e com ele certamente cortar árvores será mais fácil também e fazer outras ferramentas, uma ferramenta vai facilitando a construção de outra. Hoje nós já temos ferramentas tão refinadas que a tecnologia simplesmente aparece como mágica.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

8 Comentários

  1. O engraçado é que agora pra gente esses óculos são um sonho, mas daqui uns anos vão ser normais eahuae

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente, do jeito que a tecnologia está se desenvolvendo, quando eu terminar a faculdade esses óculos vão ser comuns.

    É impressão minha ou tem uma pequena influência de Minecraft no último parágrafo? HSUAHSUAHSUAH

    ResponderExcluir
  3. A Google ainda vai dominar o mundo

    ResponderExcluir
  4. Uahahahah o final realmente ficou meio minecraft mas não era a intenção não só que serve de exemplo kkkk. *----*

    ResponderExcluir
  5. Cara, desculpa pela crítica, mas eu vejo alguns dos teus posts, e tenho que dizer que está ficando enjoativo. É sempre o mesmo formato de escrita. Começa com "Uns tempos atrás...", passa pra "Hoje...", vai para "É muito legal porque...", então chega um "Mas é claro que..." e, finalmente, "É muito legal.".
    Tu traz assuntos diferentes, mas sempre neste formato, com poucas modificações. Cansa depois de um tempo. E não leve a mal.

    ResponderExcluir
  6. Thomassr

    Nunca vi você comentando aqui por isso imagino que seja leitor novo e acredito que não esteja acostumado, mas em geral eu só sei escrever assim mesmo, esse é um blog pessoal, eu não procuro escrever de um jeito profissional nem nada, mas sim como se estivesse conversando, blogueiros em geral tem seu estilo, sei que pode ser enjoativo demais pra você mas bom esse é o meu jeito.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, é a primeira vez que eu comento, mas já acompanho o blog a algum tempo. Eu gostava bastante, e ainda gosto de algumas postagens, mas o padrão era claro demais pra mim não reparar. Mas não é por mal que eu falei, só quis dar um toque. Claro que tu escreve do jeito que achar melhor, mas isso não me impede de expressar minha opinião, não é?
    Mesmo assim, eu adimito que o teu blog é bom, está de parabéns

    ResponderExcluir
  8. É incrível como temos evoluído rápido depois que a internet e o computador foi inventado.Fico feliz de ter visto o nascimento dessa incrível tecnologia.

    Vídeo fascinante.

    ResponderExcluir