Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Aprenda a criar um blog de sucesso - Parte 09

Bom pessoal e vamos dar continuidade ao passo a passo para se criar um blog de sucesso, caso não tenham visto, leiam antes a Parte 08 do tutorial.

Redes Sociais

Eu realmente posso dizer que foi um sufoco começar a usar o twitter, eu simplesmente não ia com a cara do bagulho e não conseguia ver graça naquele monte de pessoas falando besteiras que não me interessavam nem um pouco, como expliquei bem na matéria sobre a banalização de ferramentas virtuais fantásticas. Porém quando se é blogueiro e se quer atingir um grande publico, as redes sociais são um caminho ótimo e que um blogueiro tem que aprender a gostar e a se adaptar mesmo que inicialmente rejeite aquilo.

O negócio é que o sucesso do seu blog vai depender muito da boca do povo, então onde as pessoas estão falando é onde você deve estar e onde deve jogar o seu link para que esse seja espalhado e comece a ser reconhecido. Se você tem repulsa no começo será exaustivo mas depois você acaba se acostumando.

Crie um perfil nas redes sociais mais conhecidas e então faça uma postagem em seu blog pedindo para que os seus visitantes te sigam, dessa forma você já dá um empurrão para que algumas pessoas entrem.

Coloque um link para as redes sociais que você tem perfil na barra do blog e lembre de por um símbolo fácil de identificar de qual rede social se trata pois assim os visitantes que acessam irão entrar direto.

Procure plugins na internet que publiquem automaticamente as postagens novas de seu blog nas redes sociais que você participa, dessa forma mesmo que você não poste o link ele já será colocado automaticamente e se as pessoas se interessarem irão compartilhar com os amigos, lembram que eu tinha falado que o título das postagens tem que ser chamativos? Pois bem, aí está um exemplo, a postagem será publicada com o título que tiver e isso que chamará a atenção e fará pessoas entrarem.

Não deixe sua rede social abandonada apenas postando coisas automaticas, isso vai espantar as pessoas e elas querem ver algo mais pessoal, por isso mostre que você está lá mesmo e não apenas um monte de postagens automáticas.

Comente coisas inteligentes nas redes sociais, compartilhe opiniões pessoais, não seja preconceituoso por mais que você odeie negros, mulheres, homossexuais, argentinos ou o que for, além de você poder ir em cana, não pega bem, pode ser que uma dessas pessoas que você odeie tanto seja um visitante de seu blog por isso guarde suas opiniões preconceituosas pra você.

Fale coisas engraçadas, as pessoas gostam muito disso e aumenta a possibilidade de compartilharem o que você disse.

Diariamente lance alguns links de matérias antigas em suas redes sociais, sempre aparecem visitantes novos e alguns não irão ver matérias antigas, algumas dessas matérias podem ser tão interessantes que faça alguém compartilhar elas.

Interaja com as pessoas que te seguem, não pense que você é um Deus, procure responder o máximo possível quando falarem com você, e também fale com alguns visitantes, isso vai ser muito legal da sua parte, quase ninguém gosta de gente esnobe.

Faça um PACTO com seus visitantes è__é! Aqui no nerd maldito por exemplo eu faço o seguinte, qualquer pessoa que twittar links do nerd maldito, eu vou lá e retweeto a mensagem que a pessoa mandou. Ou seja além da pessoa ter enviado meu link, eu vou fazer com que ele apareça de novo para todos os meus seguidores e eles podem acabar clicando, e além disso o visitante tem a vantagem de ser exibido para todos meus seguidores, o que pode acabar por gerar seguidores pra ele, no final todos saem ganhando por isso é um bom incentivo a se fazer.

Vez ou outra cite nas suas matérias algo que aconteceu na sua rede social, isso pode despertar a curiosidade em algumas pessoas e essas começarem a te seguir.

No final de suas postagens incentive seus usuários a compartilharem ela em redes sociais, muitos só não compartilham por preguiça de copiar e colar, facilite pra eles. =)


CLIQUE AQUI PARA VER A PARTE FINAL >>>


Twittem aí para seus amigos pessoal =D 

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Sky como faço para colocar 2 pessoas como administradoras de um blog ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
  2. La no painel do blogspot voce clica em configurações depois em permissões e tem a opção de mandar convite. Em outros servidores eu não sei como faz.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sky...

    Eu e meu amigo estamos com um pequeno problema ao criar um blog...
    O nome no qual escolhemos ja foi usado há muito tempo atrás... porém só há uma postagem... e esta faz 10 anos que foi postada...
    Tem alguma idéia do que podemos fazer...? Além de trocar o nome... rs

    ResponderExcluir
  4. sky, vi 1 erro (sem nem ter lido a materia e.e) no titulo fala "aprenda a criar um blog de sucesso - parte 09" e depois fala "leiam antes a parte 07 do tutorial", n seria "... sucesso - parte 08" ou "parte 08 do tutorial"?

    ResponderExcluir
  5. Hike

    Se tiver contato do cara no blog dele manda um email embora tendo sido abandonado 10 anos atrás eu acho dificil responder, fora isso só mudando nome mesmo.

    ish_padilha

    valeu *--* mudei ja

    ResponderExcluir
  6. Mdssss
    Como não achei isso antes???
    Adorei as dicas, ta ajudando muitão msm!
    Obrigadaa ^-^

    ResponderExcluir